Início » Aplicativos e Software » Spotify agora permite usar letras de música em buscas

Spotify agora permite usar letras de música em buscas

Disponível para Android e iOS, a busca no Spotify por um trecho da letra deve ajudar quem não lembra o título da música

Victor Hugo Silva Por

O Spotify ganhou uma melhoria para ajudar quem pretende encontrar uma música da qual não lembra o título. Agora, em vez de usar sites de letras de música, é possível ir direto à busca do serviço de streaming e inserir o trecho conhecido. O recurso é parecido ao que já existe desde 2018 para algumas faixa no Apple Music.

spotify tecnoblog

A novidade foi revelada por uma desenvolvedora do Spotify. Em sua conta no Twitter, ela indicou que, no Android e no iOS, é possível pesquisar pelo trecho de uma letra de música. Caso encontre algo, o serviço de streaming indicará nos resultados da busca que a faixa foi exibida por conta de uma “correspondência de letra”.

A plataforma não fez um anúncio oficial, nem indicou como o recurso funciona. No entanto, ele parece usar a mesma base que exibe letras de música sincronizadas. Elas voltaram a ser oferecidas em junho para 20 países, incluindo o Brasil, por meio de uma parceria do serviço de streaming com o Musixmatch.

Spotify tem lista de álbuns mais ouvidos

O que foi oficializado pelo Spotify é a lista de álbuns mais ouvidos, que se junta às listas de músicas mais tocadas e mais virais. O serviço começou a compartilhar nesta segunda-feira (5) o ranking dos álbuns mais ouvidos nos Estados Unidos e no mundo. A diferença é que, em vez de aparecerem no aplicativo, elas são divulgadas no Twitter.

Por meio da conta @spotifycharts, a plataforma deve apresentar listas semanais com o que os usuários mais estão ouvindo entre músicas e álbuns. Ainda não há informações sobre o lançamento do recurso no aplicativo, o que também permitiria a exibição de listas de mais ouvidos no Brasil e em outros países.

Com informações: Engadget.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@wellerstz

espero que não demore, pq até agora a função de ver a letra não apareceu pra mim

Igor (@Spetto)

Estranho, no meu apareceu no mesmo dia que liberaram a função. Essa de buscar pelo trecho
da letra da música também já liberou:
Screenshot_20201005-1720361080×2160 350 KB

@wellerstz

sorte sua então

achei até que era birra com Android, pq minha namorada usa iPhone e o dela aparece a letra, enquanto eu uso Android e não aparece pra mim

Igor (@Spetto)

Eles devem estar liberando gradualmente, por isso alguns ainda não receberam. Mas o estranho é que tem exatamente uma semana desde a última atualização do Spotify aqui no celular. Talvez a função já tenha sido liberada desde então e ninguém percebeu.

@wellerstz

o que eu acho estranho é que não recebo atualizações de funções mas recebo cosméticas, como por exemplo: numa playlist, em vez de ter o nome de quem adicionou, tem a foto da pessoa ao lado, assim como ao arrastar pro lado a capa da playlist consigo ver quantas músicas cada pessoa adicionou