Gmail, Google Agenda, Docs, Drive e Meet ganham novos ícones

Google revela novos ícones do Gmail, Agenda, Docs, Drive e Meet com as cores da companhia norte-americana

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Gmail, Google Agenda, Docs, Drive e Meet ganham novos ícones (Imagem: Divulgação/Google)

O Google apresentou os novos ícones do Gmail, Agenda, Docs, Drive e do Meet nesta terça-feira (6). Com a atualização, os emblemas das ferramentas presentes no Google Workspace (novo nome para o G Suite) agora têm as cores da empresa, mas deixam de lado os objetos físicos, como o envelope do serviço de e-mail.

Gmail e demais serviços do Google ganham novos ícones

O envelope do Gmail ficou de lado. Agora, o novo ícone é representado por um “M” ainda com o vermelho em destaque, mas acompanhado pelas outras cores do Google: azul, amarelo e verde. O Google Agenda, por sua vez, envolve o “31” da logo antiga em um quadrado com as bordas preenchidas com as mesmas cores do serviço de e-mail.

Outros serviços seguiram os passos do Gmail e Agenda e receberam as cores do Google em seus ícones. É o caso do Google Docs e do Google Drive, que mantém o triângulo de sempre, mas com cantos encurvados. Já o Google Meet é representado por uma câmera de vídeo, também colorida.

Ainda nesta terça-feira (6), o Google rebatizou a suíte de produtividade G Suite para Google Workspace.

Com informações: 9to5Google e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados