Início » Cultura » Resident Evil terá reboot em filme mais fiel aos jogos

Resident Evil terá reboot em filme mais fiel aos jogos

Novo filme de Resident Evil terá foco em Claire e Chris Redfield e se passará na Raccoon City de 1998

Vivi Werneck Por

Resident Evil talvez seja a franquia de games que mais teve filmes inspirados em sua história (seis, no total), com a atriz Milla Jovovich como Alice em todos eles. Agora teremos mais um: a diferença é que este reboot será uma adaptação fiel aos acontecimentos de 1998, em Raccoon City.

resident-evil-2

A Capcom e a Constantin Film, que produziu todos os seis filmes anteriores de Resident Evil, anunciaram nesta terça-feira (06) que o diretor e roteirista Johannes Roberts (47 Metros Para Baixo) estará a cargo da adaptação, para o bem ou para o mal.

O elenco também já foi escolhido e será composto por Kaya Scodelario (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) como Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Homem-Formiga e a Vespa) como Jill Valentine, Robbie Amell (Upload: Realidade Virtual) como Chris Redfield, Tom Hopper (The Umbrella Academy) como Albert Wesker, Avan Jogia (Zumbilândia: Atire Duas Vezes) como Leon S. Kennedy, e Neal McDonough (Yellowstone) como William Birkin.

Johannes Robert afirma que sua intenção neste filme é voltar aos dois primeiros jogos da franquia e recriar a experiência visceral que teve quando jogou os títulos pela primeira vez, além de “contar a história dos sobreviventes de uma pequena e moribunda cidade dos Estados Unidos que parece tão identificável e relevante para o público de hoje”, disse o diretor.

O reboot de Resident Evil tem previsão de lançamento para 2021.

Com informações: Polygon

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação