A Sony divulgou mais um vídeo oficial do PS5, desta vez mostrando o console sendo desmontado por Yasuhiro Ootori, vice-presidente da divisão de engenharia mecânica e de design da Sony Interactive Entertainment. O executivo não apenas desmonta as partes internas, mas também explica cada uma delas.
- Sony acha que PS5 vai superar vendas do PS4 no ano de lançamento
- PlayStation 4 vs PS5; o que muda no console da Sony?
Talvez a maior novidade do vídeo para os jogadores seja a confirmação de que as partes brancas são, de fato, facilmente removíveis. Elas podem ser retiradas sem a necessidade de qualquer ferramenta, mas a Sony informa que elas são peças fundamentais para o resfriamento do PS5.
O resfriamento, aliás, é parte fundamental de todo o vídeo. O engenheiro da Sony reforça que há vários componentes presentes no PS5 que favorecem a temperatura controlada do aparelho e também fazem com que ele seja silencioso – saídas de ar, dissipadores de calor gigantesco, um cooler posicionado na área externa, entre outros.
O vídeo, claro, é apenas informativo, para quem estava curioso sobre as partes internas e mais detalhes técnicos do PS5. A empresa não recomenda que os usuários façam isso com o aparelho, quando ele chegar às lojas, em novembro.
PS5 oficial da Sony
O PS5 já tem data marcada para desembarcar: 12 de novembro nos EUA e Japão. O resto do mundo recebe o console apenas no dia 19 do mesmo mês, e isso inclui o Brasil.
Por aqui o aparelho custa R$ 4.500 na versão sem leitor de discos e R$ 5.000 na edição padrão. Jogos como Spider-Man: Miles Morales, Demon’s Souls e Astro’s Playroom estão entre os títulos confirmados para o lançamento.
Com informações: PS Blog
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Poxa, quebraram as pernas do iFixit hahaha!
iFixit desmon… oh, wait.
As duas coisas que eu fiquei pensando assistindo esse video:
Poxa, nem pra fazer um tratamento acústico na sala, Sony?
Poxa, nem pra usar uma chave-de-fenda magnetisada, Sony?
Em dimensões, chassi, e componentes é praticamente um PC integrado.
Tamanho do controlador de SSD. Tamanho do dissipador.Me chama a atenção dois pontos:
Basicamente: É um PCzão de primeira.
E eu que estava imaginando uma placa de vídeo enorme… Tive que voltar o vídeo para descobrir que ela é integrada no processador.
Caramba 10Tf num pequeno pedaço de silício, a que ponto chegamos.
Só pra virar o Ps5 de lado, é toda uma logística.
Mesma coisa que uma VGA para PC, só que nesse caso ela integrou na mesma placa-mãe e dissipador/cooler.
Sim é que eu pelo menos estou acostumado a ver aquelas placas de videos externas enormes dos PCs… Igual é o tamanho da RTX 2080 do PC, super grande e pesada.
Ai causa um pouco de estranheza um console desse com uma placa gráfica tão poderosa e quando ver ela é integrada com o processador, que vc nem vê
Concordo! Mas já vi gente comparando o tamanho deste PC da Sony com os PC’s da MSI hahahaha!
2020 pode tudo!