Início » Brasil » Correios facilitam usar Clique e Retire para retirada em agências

Correios facilitam usar Clique e Retire para retirada em agências

Você poderá informar CEP de agência dos Correios para receber compras de internet, mesmo que a loja não tenha Clique e Retire

Felipe Ventura Por

Os Correios expandiram o recurso Clique e Retire: os clientes poderão indicar o CEP de uma agência para receber compras feitas pela internet, mesmo que a loja não ofereça diretamente essa funcionalidade aos clientes. Isso já fica embutido nos custos de frete de Sedex e PAC; não há cobrança adicional.

Correios - Clique e Retire

Correios expandem Clique e Retire

Até então, o Clique e Retire precisava ser oferecido pelas lojas online: uma das exigências era realizar integração com o sistema Correios WebServices. Sem isso, o cliente não teria a opção de receber a encomenda em uma agência.

Isso muda a partir desta semana: o comprador poderá indicar, no endereço de entrega, o CEP exclusivo para uma das 6,7 mil agências de Correios no Brasil, inclusive aquelas que operam com horário estendido. “Cada agência terá um código postal específico para recebimento dos objetos, que deverá ser informado pelo cliente”, explica a estatal.

Quando a encomenda chegar à agência, o destinatário recebe um SMS avisando que a retirada deverá ser feita em até sete dias. Isso também poderá ser feito por outra pessoa ou empresa, mas ela precisará levar uma autorização por escrito; o modelo está disponível no site dos Correios.

“O objetivo é fornecer ao cidadão a autonomia de optar por esta modalidade de entrega, independentemente da oferta e integração do site em que realizar a compra”, dizem os Correios em comunicado. É algo útil para quem não pode receber encomendas em casa durante o horário comercial.

A novidade estará disponível para qualquer uma das unidades dos Correios no país para quem solicitar o recebimento via Sedex ou PAC, sem custo adicional. No entanto, a estatal ainda não divulgou a lista de CEPs exclusivos para recebimento de encomendas nas agências.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
11 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

A soluçao dos Correios pro famoso “Tentamos entregar (só que não) mas não tinha ninguém em casa” é o “vem pegar você mesmo”.
Bacana.

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Descobriram que da pra disponibilizar o serviço de caixa postal pra todo mundo sem cobrar um absurdo por ele.

Isso era pra existir a uns 10 anos já, na real até existia só não lembro o nome, só que eles cobravam uma taxa, ou seja, tu pagava pro correio economizar e não tentar entregar uma encomenda que tu sabia que não tava em casa pra receber.

Agora o correio economiza dinheiro e nos recebemos as mercadorias sem a palhaçada de esperar 3 tentativas de entrega falsas.