Twitter testa recurso para seguir grupos de pessoas de uma vez

Para te ajudar a conhecer mais perfis, o Twitter começou a liberar a opção de seguir várias pessoas ao mesmo tempo

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Twitter tem trabalhado em uma série de mudanças em sua plataforma, que vão desde o alerta para usuários lerem a notícia antes de compartilharem até a opção de enviar áudios por DM. Agora, a rede social começou a testar um recurso que sugere seguir várias pessoas de uma vez. A solução está sendo liberada no Android, mas ainda não há informações sobre quando ela chegará ao iOS.

Com a novidade, sempre que você começar a seguir uma pessoa, o Twitter apresentará um grupo de outras contas que também podem te interessar. A plataforma vai oferecer a opção de seguir todas ao mesmo tempo. Caso você decida seguir os perfis, mas não se interesse por alguns deles, será preciso removê-los manualmente na área do aplicativo que mostra as contas que você acompanha.

Ao mesmo tempo em que deve ajudar perfis a ganharem seguidores, a mudança oferece uma forma mais simples para usuários conhecerem perfis relevantes nos assuntos pelos quais têm interesse. Hoje, quando você começa a seguir uma pessoa, a plataforma mostra uma lista com outras três sugestões de contas. As novas recomendações devem apresentar mais de dez perfis por vez.

O Twitter afirma que as recomendações são baseadas em algoritmos, que levam em conta fatores como perfis que você segue e o conteúdo de seus tweets. Para oferecer a opção de seguir várias pessoas de uma vez, a rede social também deve considerar as contas pelos quais os outros seguidores do perfil também se interessam.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados