Início » Aplicativos e Software » Google Assistente terá modo “anônimo” para buscas por voz

Google Assistente terá modo “anônimo” para buscas por voz

Novidade faz parte das iniciativas recentes do Google para reforçar recursos de privacidade e segurança

Ana Marques Por

O Google anunciou, nesta quarta (7), diversas iniciativas para fortalecer a segurança e a privacidade de seus usuários. E uma delas deve ser especialmente celebrada por quem gosta de cobrir os rastros de suas pesquisas na web: o modo “anônimo” ao realizar buscas por voz.

LG K51S com Google Assistente

Para utilizar a função, os usuários terão apenas que dar um comando de voz à assistente do Google. Qualquer busca ou interação realizada após essa ação não será registrada – nem mesmo para a exibição de resultados personalizados.

Ao terminar a consulta anônima, tudo o que você deve fazer é dar mais um comando de voz para encerrar o “modo convidado”. Toda a experiência é pensada para dispositivos voice first, portanto não é necessário pressionar nenhum botão para configurar o recurso.

Cabe lembrar que o Google já recebeu diversas acusações referentes à coleta indevida de dados de usuários. A ação é também uma das medidas que a empresa deve tomar para evitar complicações futuras.

A empresa reforça ainda que é sempre possível ouvir e excluir o que você disse à assistente enquanto o modo anônimo não estava ativo. De acordo com a companhia, o modo convidado para Google Assistente chega já nas próximas semanas.

Com informações: Google

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@RODRIGO

Graças!! Este recurso veio como desejava – agora fiquei com vontade em usá-lo! Bom!! Falta a Alexa fazer o mesmo…