Google Workspace remove Drive ilimitado; G Suite mantém benefício

Google Workspace remove armazenamento ilimitado do Google Drive; assinantes do plano Business do G Suite manterão benefício

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Workspace (Imagem: Divulgação/Google)
Google Workspace (Imagem: Divulgação/Google)

A mudança do G Suite para o Google Workspace não só trouxe um novo nome para a suíte de escritório do Google como deu fim ao Google Drive com armazenamento ilimitado. Mas a boa notícia é que os antigos assinantes do serviço não perderão o benefício caso não troquem de plano, mesmo com as alterações de terça-feira (6).

É o que conta o Android Police nesta quinta-feira (8). Segundo um porta-voz do Google ao site especializado, assinantes do plano Business, do antigo G Suite, manterão o armazenamento em nuvem ilimitado. As modalidades antigas, porém, não estão mais disponíveis para novas contratações.

“Essas mudanças não afetarão os contratos atuais. As licenças existentes do G Suite e os serviços relacionados continuarão funcionando como funcionam hoje, até a transição do cliente”, afirma o porta-voz da companhia ao site especializado.

A garantia também é dada pelo suporte do Google em relação aos assinantes do G Suite Basic e G Suite Business. De acordo com a página, “[as] assinaturas atuais do G Suite e serviços relacionados continuarão funcionando como hoje, até que você faça a transição para uma das novas edições”.

Planos do Google Workspace (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Planos do Google Workspace (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

G Suite vira Google Workspace

O Google anunciou mudanças em sua suíte de escritório nesta terça-feira (6). Agora conhecido como Google Workspace, o serviço engloba os apps do G Suite para escritórios e traz mudanças na marca e nos planos disponíveis para assinatura.

Em relação à organização dos planos, a suíte de escritório do Google agora conta com a modalidade Business Starter, em vez do Basic. Já o pacote Business deu espaço ao Business Standard e Business Plus, com armazenamento de 2 TB ou 5 TB por usuário, respectivamente.

O Google Meet ainda traz algumas diferenças entre os planos. Enquanto o primeiro oferece conferências com até 100 pessoas, o segundo aumenta o limite para 150 e libera a gravação de reuniões. Já o Business Plus eleva o valor para até 250 integrantes e ainda disponibiliza o controle de participação.

O plano Enterprise, por sua vez, traz o cancelamento de ruído e a transmissão ao vivo no domínio, além do limite de até 250 participantes por conferência. O plano mais avançado ainda oferece “todo o armazenamento que você precisar”, mas agora requer o contato com a equipe de vendas para contratá-lo e conhecer os valores.

Os preços começam em R$ 27 e vão até R$ 54, sem considerar os valores promocionais, em relação aos planos Business Starter, Standard e Plus. O Google ainda oferece 14 dias de testes para novos assinantes. As modalidades Essentials e para educação e organizações sem fins lucrativos permanecem.

Com informações: Android Police e Google

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados