Início » Jogos » Sony deve lançar nova PS Store com apenas jogos de PS4 e PS5

Sony deve lançar nova PS Store com apenas jogos de PS4 e PS5

Rumores apontam para nova loja ainda em outubro, em preparação para chegada do PS5

Vivi Werneck Por

Se você usa o app do PlayStation ou mesmo o site para fazer compras de jogos de plataformas antigas, como o PS3, PS Vita ou PSP, é provável que você não consiga mais por estes meios a partir do dia 19 de outubro, segundo rumores. A partir desta data, deve entrar no ar a nova PS Store, já focada no lançamento do PS5.

ps-store

Rumores apontam que PS Store, web e app, não mais mostrará jogos de plataformas antigas (Imagem: Divulgação/Sony)

Segundo o site francês Planète Vita, a Sony teria informado os desenvolvedores que pretende reformular a sua loja atual ainda em outubro, removendo, do app e do site, a possibilidade de compra tanto de jogos quanto DLCs de plataformas antigas.

Essa modificação chegará no app para dispositivos móveis apenas no fim do mês, em 28 de outubro. O site destaca, no entanto, que os jogadores ainda poderão comprar jogos que pertencem ao legado do PlayStation, mas que terão que fazer isso direto dos respectivos consoles e/ou portáteis.

Essa medida valeria apenas para novas compras, aponta o site The Verge. Qualquer outro jogo antigo e DLCs que você já tenha adquirido continuará acessível na sua conta PlayStation.

ps-store

Jogos de PS3, Vita e PSP ainda podem ser encontrados e comprados pelo site (Imagem: Reprodução/PlayStation Store)

Outras possíveis modificações, que podem acompanhar a suposta atualização deste mês, incluem também a remoção do download de apps, temas e avatares para o PlayStation 4 feitas pelo site e aplicativo da loja (mas ainda será possível fazer isso direto do PS4). A lista de desejos também seria descontinuada, então qualquer item que tenha por lá seria apagado.

Aparentemente, as atualizações visam o lançamento da nova PlayStation Store para web e mobile, já com foco no PS5. A Sony ainda faz mistério a respeito da nova interface de usuário de sua nova plataforma, mas como a empresa já mostrou o desmonte do PS5 por completo, e o lançamento do console já é em novembro, não há mais o porquê de segurar essa informação por mais tempo.

Com informações: Planète Vita e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LekyChan (@LekyChan)

achei idiota isso, mas fazer oque, sony sendo sony.