Google libera app Gmail Go mais leve para todo celular Android

Google permite que donos de celulares que não façam parte do Android Go instalem Gmail Go em seus smartphones, segundo site

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Gmail Go (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Gmail Go (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Agora é possível instalar o Gmail Go em um celular Android que não participe do programa Android Go. Segundo o 9to5Google nesta quinta-feira (8), a versão mais leve do aplicativo de e-mail está sendo liberada para qualquer smartphone com o sistema operacional móvel do Google.

Google libera Gmail Go para todo celular Android

O Gmail Go é uma versão mais leve do aplicativo de e-mail do Google para celulares Android Go. O software é similar em muitos aspectos à versão “completa” do app, mas traz algumas diferenças, como o menor consumo de RAM, a ausência da aba do Google Meet e o selo “Go” no ícone.

Agora, o aplicativo está sendo liberado para mais celulares Android. Conforme conta o 9to5Google, o Gmail Go é apresentado como um “app similar” ao acessar a página do Gmail tradicional na Play Store. Além disso, o site conseguiu instalar o app mais leve em smartphones Google Pixel com Android 11 na Europa e nos Estados Unidos.

Outros aplicativos mais leves também estão disponíveis para celulares que não fazem parte do programa Android Go. É o caso do Google Go e do Google Maps Go. Os apps também são otimizados para consumir menos recursos do smartphone e serem mais leves.

A versão mais leve do Gmail está disponível para download na Google Play Store (play.google.com).

Com informações: 9to5Google e Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados