A Nextel foi comprada pela Claro em 2019, mas só agora estamos vendo sinais de integração: a marca Nextel deixa de existir e passa a ser Claro NXT. A mudança já é percebida no site da operadora e também na área do cliente Meu Nextel, que mudou para Minha Claro NXT.
- Claro Box TV é lançado com streaming de canais por R$ 49,90 mensais
- Como fazer portabilidade para Claro
A mudança de nome é justificada no site da companhia: “Isso é para mostrar que Nextel e Claro estão cada vez mais juntas, tornando-se uma marca só”. A operação das duas companhias ainda possui divergências: o atendimento dos clientes da Nextel continua sendo prestado pelo número 1050, e os planos antigos continuam com internet sem bloqueio após o término da franquia.
Com a aquisição, os clientes Nextel passaram a utilizar a rede da Claro, que tem alcance nacional. Anteriormente, o acesso fora da cobertura própria em São Paulo e Rio de Janeiro era possível graças a um acordo com a Vivo, mas a franquia de internet era limitada durante o roaming.
Claro interrompe vendas de planos da Nextel
A Claro também interrompeu a adesão aos planos antigos da Nextel, e passou a indicar os planos Claro Controle. A mudança é importante porque os pacotes antigos tinham internet sem bloqueio, com redução de velocidade após o término do pacote de dados. No pré-pago Nextel Happy, a empresa direciona os clientes para o Claro Flex.
Usuários da Nextel que quiserem migrar para um plano da Claro precisarão enfrentar o processo de portabilidade numérica, uma vez que a base de clientes ainda não foi unificada. A operadora esclarece que “neste momento, nada vai mudar” e irá avisar aos clientes quando houver novidades.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Tamos Fu*****.
Nada vai mudar o a Claro desligou as rede da Nextel, que aqui no RJ era muito superior à da Claro em cobertura, e deste o dia 22 de setembro fiquei totalmente sem sinal na minha casa pois somente a Nextel possuía cobertura de verdade aqui, o sinal da Claro é zero!
Reclamei na Anatel, e a Claro (Nextel is dead) falou “então faz portabilidade e tchau” (não exatamente com essas palavras).
Já testei com um chip da vivo e apesar de oscilar entre EDGE e 3G (Nextel tinha LTE aqui), pelo menos consigo fazer/receber ligações.
TIM/Oi aqui é um GPRS que se conseguir fazer ligações é lucro
Aqui no interior de SP também… além da Claro estar desligando as torres da Nextel, que mesmo tendo só 3G aqui, a cobertura era mil vezes melhor que qualquer “4.5G da Claro”, tinha o acordo antigo com a Vivo que também não tem comparação com o sinal horrível que a Claro tem aqui.
Reclamei na Anatel também e a atendente me recomendou simplesmente a mudar de operadora kkkkkk
Até agora tô tentando entender o que a Claro quer fazer com a Nextel, já que nem as torres dela estão querendo usar… tô achando que essa compra é só pra deixar os clientes Nextel revoltados e para diminuir mais uma concorrente no país mesmo
A Claro comprou só pelas freqüências da Nextel, pra expandir o 4.5G deles
Mas como a Nextel estava ruim das pernas e vendeu as torres pra American Towers pra se manter (e alugava de volta), talvez se a TIM não tivesse atrapalhado a compra e a Claro tivesse concluído a compra antes, talvez eles mantivessem as antenas e a Claro passaria a ter uma cobertura descente.
De que adianta a Claro entregar 220Mbps no LTE na rua se entrando em casa fica sem sinal?
Nextel entregava até 30Mbps no 3G, mas o sinal não caia por nada e pegava em todo lugar.
Fiz portabilidade da linha da minha mãe pra vivo, num plano controle, mesma coisa que ela tinha antes, só que com sinal aqui.
Agora que vi que a vivo pega aqui (TIM/Oi nem pensar), só tô esperando as ofertas da blackfriday por tenho 42GB na Nextel, mas se bobear migro pro controle da Vivo com 10GB na portabilidade e economizo.
Em breve veremos isso acontecendo com a Oi também.
Mas a Oi foi comprada (ou está em vias de, sei lá) por um consórcio das 3 outras, não foi?
Talvez a Claro, Tim e Vivo vão transformar a Oi em um ClaViTi Oi,
Ou simplesmente em Tchau.
não, já declararam que vão fatiar ela, cada uma vai ficar com um estado, e depois a tendencia é seguir o caminho da nextel. Só vai sobrar a Oi fixo.
Então a Oi vai virar Tchau mesmo.