Claro NXT é a nova marca da Nextel após aquisição

Marca da Nextel deixa de existir e passa a se chamar Claro NXT; novas adesões são direcionadas para planos da Claro

Lucas Braga
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Nextel foi comprada pela Claro em 2019, mas só agora estamos vendo sinais de integração: a marca Nextel deixa de existir e passa a ser Claro NXT. A mudança já é percebida no site da operadora e também na área do cliente Meu Nextel, que mudou para Minha Claro NXT.

A mudança de nome é justificada no site da companhia: “Isso é para mostrar que Nextel e Claro estão cada vez mais juntas, tornando-se uma marca só”. A operação das duas companhias ainda possui divergências: o atendimento dos clientes da Nextel continua sendo prestado pelo número 1050, e os planos antigos continuam com internet sem bloqueio após o término da franquia.

Com a aquisição, os clientes Nextel passaram a utilizar a rede da Claro, que tem alcance nacional. Anteriormente, o acesso fora da cobertura própria em São Paulo e Rio de Janeiro era possível graças a um acordo com a Vivo, mas a franquia de internet era limitada durante o roaming.

Claro interrompe vendas de planos da Nextel

A Claro também interrompeu a adesão aos planos antigos da Nextel, e passou a indicar os planos Claro Controle. A mudança é importante porque os pacotes antigos tinham internet sem bloqueio, com redução de velocidade após o término do pacote de dados. No pré-pago Nextel Happy, a empresa direciona os clientes para o Claro Flex.

Usuários da Nextel que quiserem migrar para um plano da Claro precisarão enfrentar o processo de portabilidade numérica, uma vez que a base de clientes ainda não foi unificada. A operadora esclarece que “neste momento, nada vai mudar” e irá avisar aos clientes quando houver novidades.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados