Início » Telecomunicações » Claro NXT é a nova marca da Nextel após aquisição

Claro NXT é a nova marca da Nextel após aquisição

Marca da Nextel deixa de existir e passa a se chamar Claro NXT; novas adesões são direcionadas para planos da Claro

Lucas Braga Por

A Nextel foi comprada pela Claro em 2019, mas só agora estamos vendo sinais de integração: a marca Nextel deixa de existir e passa a ser Claro NXT. A mudança já é percebida no site da operadora e também na área do cliente Meu Nextel, que mudou para Minha Claro NXT.

A mudança de nome é justificada no site da companhia: “Isso é para mostrar que Nextel e Claro estão cada vez mais juntas, tornando-se uma marca só”. A operação das duas companhias ainda possui divergências: o atendimento dos clientes da Nextel continua sendo prestado pelo número 1050, e os planos antigos continuam com internet sem bloqueio após o término da franquia.

Com a aquisição, os clientes Nextel passaram a utilizar a rede da Claro, que tem alcance nacional. Anteriormente, o acesso fora da cobertura própria em São Paulo e Rio de Janeiro era possível graças a um acordo com a Vivo, mas a franquia de internet era limitada durante o roaming.

Claro interrompe vendas de planos da Nextel

A Claro também interrompeu a adesão aos planos antigos da Nextel, e passou a indicar os planos Claro Controle. A mudança é importante porque os pacotes antigos tinham internet sem bloqueio, com redução de velocidade após o término do pacote de dados. No pré-pago Nextel Happy, a empresa direciona os clientes para o Claro Flex.

Usuários da Nextel que quiserem migrar para um plano da Claro precisarão enfrentar o processo de portabilidade numérica, uma vez que a base de clientes ainda não foi unificada. A operadora esclarece que “neste momento, nada vai mudar” e irá avisar aos clientes quando houver novidades.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Cabral Peixoto (@Bruno_Cabral_Peixoto)

Tamos Fu*****.

Luiz C. Eudes Corrêa (@Eudes)

Nada vai mudar o a Claro desligou as rede da Nextel, que aqui no RJ era muito superior à da Claro em cobertura, e deste o dia 22 de setembro fiquei totalmente sem sinal na minha casa pois somente a Nextel possuía cobertura de verdade aqui, o sinal da Claro é zero!

Reclamei na Anatel, e a Claro (Nextel is dead) falou “então faz portabilidade e tchau” (não exatamente com essas palavras).

Já testei com um chip da vivo e apesar de oscilar entre EDGE e 3G (Nextel tinha LTE aqui), pelo menos consigo fazer/receber ligações.

TIM/Oi aqui é um GPRS que se conseguir fazer ligações é lucro

Alex Sandro Santos Junior (@alex.junior)

Aqui no interior de SP também… além da Claro estar desligando as torres da Nextel, que mesmo tendo só 3G aqui, a cobertura era mil vezes melhor que qualquer “4.5G da Claro”, tinha o acordo antigo com a Vivo que também não tem comparação com o sinal horrível que a Claro tem aqui.

Reclamei na Anatel também e a atendente me recomendou simplesmente a mudar de operadora kkkkkk
Até agora tô tentando entender o que a Claro quer fazer com a Nextel, já que nem as torres dela estão querendo usar… tô achando que essa compra é só pra deixar os clientes Nextel revoltados e para diminuir mais uma concorrente no país mesmo

Luiz C. Eudes Corrêa (@Eudes)

A Claro comprou só pelas freqüências da Nextel, pra expandir o 4.5G deles

Mas como a Nextel estava ruim das pernas e vendeu as torres pra American Towers pra se manter (e alugava de volta), talvez se a TIM não tivesse atrapalhado a compra e a Claro tivesse concluído a compra antes, talvez eles mantivessem as antenas e a Claro passaria a ter uma cobertura descente.

De que adianta a Claro entregar 220Mbps no LTE na rua se entrando em casa fica sem sinal?

Nextel entregava até 30Mbps no 3G, mas o sinal não caia por nada e pegava em todo lugar.

Luiz C. Eudes Corrêa (@Eudes)

Fiz portabilidade da linha da minha mãe pra vivo, num plano controle, mesma coisa que ela tinha antes, só que com sinal aqui.

Agora que vi que a vivo pega aqui (TIM/Oi nem pensar), só tô esperando as ofertas da blackfriday por tenho 42GB na Nextel, mas se bobear migro pro controle da Vivo com 10GB na portabilidade e economizo.

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

Em breve veremos isso acontecendo com a Oi também.

² (@centauro)

Mas a Oi foi comprada (ou está em vias de, sei lá) por um consórcio das 3 outras, não foi?
Talvez a Claro, Tim e Vivo vão transformar a Oi em um ClaViTi Oi,
Ou simplesmente em Tchau.

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

não, já declararam que vão fatiar ela, cada uma vai ficar com um estado, e depois a tendencia é seguir o caminho da nextel. Só vai sobrar a Oi fixo.

² (@centauro)

Então a Oi vai virar Tchau mesmo.