Início » Celular » Samsung lançará Exynos 1080 mais rápido que Snapdragon 865 Plus

Samsung lançará Exynos 1080 mais rápido que Snapdragon 865 Plus

Samsung lançará Exynos 1080; processador será produzido em processo de 5 nanômetros e trará o novo núcleo ARM Cortex-A78

Bruno Gall De Blasi Por

A Samsung lançará um novo processador que tende a ser mais rápido que o Qualcomm Snapdragon e o Snapdragon 865 Plus, o Exynos 1080. Os detalhes do chip foram revelados nesta sexta-feira (9) pelo diretor do Instituto de Pesquisa da Samsung Semiconductor da China, Dr. Pan Xuebao, durante uma entrevista.

Samsung Exynos (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Samsung Exynos (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Samsung lançará Exynos 1080

Poucas informações sobre o Exynos 1080 foram anunciadas pelo diretor do instituto de pesquisa. Segundo o Dr. Pan Xuebao, o chip será produzido em processo de 5 nanômetros e contará com o núcleo ARM Cortex-A78, que consegue ser 20% mais rápido que o antecessor, o Cortex-A77. O chip gráfico será o Mali-G78.

O diretor ainda compartilhou a pontuação do componente no AnTuTu, que alcançou 650.000 pontos durante no teste de benchmark. O valor, conforme observou o Gizmochina nesta sexta-feira (9), é superior às pontuações do Qualcomm Snapdragon 865 e do Qualcomm Snapdragon 865 Plus, presente no Galaxy Note 20 Ultra da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.

Mais informações sobre o chip devem ser reveladas em breve. A expectativa é que o Vivo X60, cotado para ser apresentado até o fim de 2020, seja o primeiro celular a trazer o novo processador da Samsung na ficha técnica.

Com informações: Gizmochina e GSMArena

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
11 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jacques (@fioda)

Exynos mais rápido que snapdragon eu só acredito vendo!

Vinicius Vicentini (@ViniciusHVC)

Ser mais rápido é o mínimo que se espera, pq vai ser lançado depois. Quero ver é as otimizações dele, consumo de energia e tals

Marcos Tony (@Marcos_Tony)

Ué, tinha ouvido dizer que era mais rápido que o 875, agora atualizaram a definição de rapidez para superar chip concorrente já lançado? Não é isso que se espera? Um novo, melhor que um já disponível?

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

Só lembrando que esse chip não vai concorrer com o Snapdragon 865 Plus, a Samsung vai anunciar o chip “equivalente” depois

² (@centauro)

Pra mim nem precisa ser mais rápido.
Se esquentar menos e gastar menos bateria já é um baita negócio.

Ao invés de ficar focando em aumentar a velocidade pros desenvolvedores poderem lançar aplicativos pouco otimizados, foca na eficiência energética e permita que as fabricantes lancem aparelhos que durem mais tempo longe da tomada.

PS: Esse emoji equivalente ao =P é sorridente demais. : -|

Diego Nascimento (@Dieg0)

Não faz mais que a obrigação. Que tenham foco na eficiência energética tbm, porque tão pecando nisso desde sempre.

Danílio Costa da Silva (@Daniliocs)

Esse 1080 é um chip intermediário-premium, o top de linha é o 1090.

Josué Junior (@Josue.Jr)

Se tiver uma boa eficiência energética, vai ser um baita SoC. Tô mais curioso ainda pra ver como vai se comportar o Exynos 2100, que vai equipar a nova geração dos tops da Samsung

Vinicius Andrade (@Toloko)

Samsung lançara Exynos 1080 [que vai drenar a bateria] mais rápido que SNapdragon 865 Plus.

@Banana_Phone

Tomara que melhores a eficiência energética e aquecimento, pois estou em um Note 9 com Snapdragon e queria fazer um upgrade para outro Snapdragon.