Samsung lançará Exynos 1080 mais rápido que Snapdragon 865 Plus

Samsung lançará Exynos 1080; processador será produzido em processo de 5 nanômetros e trará o novo núcleo ARM Cortex-A78

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Exynos (Imagem: Reprodução/Gizmochina)
Samsung Exynos (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

A Samsung lançará um novo processador que tende a ser mais rápido que o Qualcomm Snapdragon e o Snapdragon 865 Plus, o Exynos 1080. Os detalhes do chip foram revelados nesta sexta-feira (9) pelo diretor do Instituto de Pesquisa da Samsung Semiconductor da China, Dr. Pan Xuebao, durante uma entrevista.

Samsung lançará Exynos 1080

Poucas informações sobre o Exynos 1080 foram anunciadas pelo diretor do instituto de pesquisa. Segundo o Dr. Pan Xuebao, o chip será produzido em processo de 5 nanômetros e contará com o núcleo ARM Cortex-A78, que consegue ser 20% mais rápido que o antecessor, o Cortex-A77. O chip gráfico será o Mali-G78.

O diretor ainda compartilhou a pontuação do componente no AnTuTu, que alcançou 650.000 pontos durante no teste de benchmark. O valor, conforme observou o Gizmochina nesta sexta-feira (9), é superior às pontuações do Qualcomm Snapdragon 865 e do Qualcomm Snapdragon 865 Plus, presente no Galaxy Note 20 Ultra da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.

Mais informações sobre o chip devem ser reveladas em breve. A expectativa é que o Vivo X60, cotado para ser apresentado até o fim de 2020, seja o primeiro celular a trazer o novo processador da Samsung na ficha técnica.

Com informações: Gizmochina e GSMArena

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados