Início » Jogos » The Medium chega em dezembro com terror em duas realidades

The Medium chega em dezembro com terror em duas realidades

Jogo do estúdio de Layers of Fear só foi possível agora, graças ao avanço dos hardwares da nova geração

Vivi Werneck Por

Boa notícia para quem gosta de jogos de terror: The Medium, do estúdio Bloober Team (Layers of Fear, Observer) chega dia 10 de dezembro de 2020 para PC, Xbox Series X e S. O game foi anunciado faz tempo, em 2012, mas só agora foi tecnicamente possível pôr em prática o sistema de duas realidades, que é o destaque desse título.

the-medium

The Medium chega dia 10 de dezembro para PC, Xbox Series X e S (Imagem: Divulgação/Bloober Team)

The Medium é uma ambiciosa proposta de game que coloca o jogador no controle de Marianne, uma médium (pessoa capaz de se comunicar com espíritos, segundo o espiritismo) que consegue caminhar entre o mundo real e o espiritual. No jogo, ambos os planos possuem estruturas similares, mas claro que “o outro lado” é muito mais assustador.

Pelo que se viu até o momento da história, você precisará trocar entre as realidades com frequência para, assim, explorar ambos os planos simultaneamente e resolver os puzzles (levando alguns sustos por tabela).

E é justamente essa mecânica de troca de ambientações, em tempo real, que foi o maior desafio do desenvolvimento, segundo o Bloober Team. Muito resumidamente, é como se dois jogos estivessem rodando ao mesmo tempo e você pudesse pular entre um e outro quando precisasse.

Segundo o site Eurogamer, o conceito de realidade dupla proposto por The Medium em 2012 (quando foi anunciado pela primeira vez) era inviável para o Xbox 360, PS3 e Wii U. Por isso, o projeto teria sido colocado na geladeira temporariamente.

Hoje, a realidade é outra e graças ao salto na evolução de hardware dos consoles da próxima geração, o estúdio agora pode “renderizar dois mundos totalmente completos, mas visualmente diferentes de forma simultânea e sem carregamentos perceptíveis”, disse o lead designer Wojciech Piejko.

O novo trailer, que revela a data de lançamento (abaixo), mostra alguns ambientes perturbadores inspirados no artista polonês Zdzisław Beksińsk. Assista:

Para console, The Medium é exclusivo do Xbox Series X e S. No PC, será possível jogá-lo via Steam, Epic Games Store e Microsoft Store.

Com informações: Eurogamer e Engadget

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação