Início » Computador » Apple deve anunciar primeiro MacBook ARM em novembro

Apple deve anunciar primeiro MacBook ARM em novembro

Chips Apple Silicon com arquitetura ARM substituem Intel e permitirão maior integração entre apps de iPhone, iPad e MacBook

Ana Marques Por

Quem está ansioso pelo lançamento do primeiro MacBook com processador Apple Silicon, com arquitetura ARM, deverá ter um pouco mais de paciência, porque ele não deve ser apresentado no evento da Apple da próxima semana, destinado ao iPhone 12. Os rumores mais recentes indicam que o anúncio deve acontecer em novembro.

Apple Silicon (ARM). Imagem: Divulgação/Apple

Apple Silicon com arquitetura ARM. (Imagem: Divulgação/Apple)

As informações sobre a possível data de lançamento são de Mark Gurman, da Bloomberg. O projeto de transição de chips Intel para Apple Silicon foi anunciado durante a WWDC 2020, e deve levar processadores mais semelhantes aos utilizados em iPhones e iPads aos computadores da empresa.

Dois modelos de MacBooks devem receber processadores ARM inicialmente

Apesar de ser praticamente certo de que o Mac escolhido para estreia será um notebook, ainda há especulações sobre qual seria o modelo – um MacBook Pro de 13 polegadas, um novo MacBook Air ou um MacBook 12 polegadas.

Inicialmente, a Apple deve apostar em processadores com oito e 12 núcleos. No entanto, é possível que já no início de 2021 sejamos apresentados a um chip ARM com processador de 16 núcleos, que mostraria o verdadeiro potencial de desempenho que estamos esperando.

Com a implementação dos novos chips Apple Silicon, os Macs poderão executar diversos aplicativos para iPhone e iPad sem a necessidade de qualquer modificação. Os softwares serão distribuídos via Mac App Store.

Apesar da novidade, a Apple ainda planeja desenvolver Macs com processador Intel nos próximos anos, e a Intel ainda oferecerá suporte aos modelos com seus chips durante a transição.

Com informações: MacRumors (1 e 2) e Bloomberg

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação