Início » Celular » Huawei vai revelar celulares da linha Mate 40 no final de outubro

Huawei vai revelar celulares da linha Mate 40 no final de outubro

Linha Huawei Mate 40 será anunciada no final de outubro; quatro celulares devem ser apresentados durante o evento virtual

Bruno Gall De Blasi Por

A Huawei marcou a data de lançamento da linha Huawei Mate 40 nesta sexta-feira (9): 22 de outubro de 2020. Ao todo, espera-se que quatro celulares avançados da marca chinesa sejam anunciados durante o evento para suceder o Huawei Mate 30. Os smartphones podem ser os últimos da marca com processadores Kirin.

Huawei Mate 40 Pro vaza com câmera quádrupla em módulo enorme (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Pricebaba)

Huawei Mate 40 Pro vaza com câmera quádrupla em módulo enorme (Imagem: Reprodução/OnLeaks/Pricebaba)

O convite foi revelado nesta sexta-feira (9), destacando de cara o nome da nova linha de celulares da fabricante chinesa: “Huawei Mate 40 Series”. Logo abaixo, a convocação traz a frase “Leap further ahead” (“Salte mais à frente”, em tradução livre) para o evento que será realizado em 22 de outubro, às 9h (horário de Brasília) ou 14h (Horário de verão da Europa Central).

Não há previsão de data e preço de lançamento dos sucessores do Mate 30 no Brasil.

Linha Huawei Mate 40 será lançada em outubro de 2020 (Imagem: Divulgação/Huawei)

Linha Huawei Mate 40 será lançada em outubro de 2020 (Imagem: Divulgação/Huawei)

Huawei Mate 40: o que esperar?

A expectativa é que a Huawei apresente quatro celulares para suceder a linha Huawei Mate 30, o Huawei Mate 40, Mate 40 Pro, Mate 40 Pro+ e uma quarta edição especial da Porsche. Em comum, os smartphones devem ser os últimos com chips Kirin, devido às restrições impostas pelo conflito entre a marca chinesa e as autoridades dos Estados Unidos.

A expectativa é que a variante Pro tenha câmera quádrupla em um módulo circular enorme, conforme apontam imagens reveladas por OnLeaks no Pricebaba em agosto. Além disso, o telefone deve ter tela de 6,7 polegadas com um recorte no canto superior esquerdo, como no Huawei P40 Pro.

Espera-se que o leitor de impressões digitais permaneça no lançamento. Já os botões físicos para controlar o volume, tradicionalmente posicionados nas laterais, devem retornar ao novo celular da fabricante chinesa. O smartphone ainda pode vir sem os aplicativos do Google, como antecessor Huawei Mate 30.

Com informações: Gizmochina, Huawei (Twitter) e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação