Tecnoblog
Início » Gadgets » Google lança Nest Thermostat com radar que detecta movimentos

Google lança Nest Thermostat com radar que detecta movimentos

Novo termostato do Google possui integração com assistente Amazon Alexa e controle por toque para ajustar temperatura

Rumores sugeriam que o Google iria lançar um termostato com a tecnologia de radar Soli, usada no Pixel 4 para reconhecer comandos por gestos. A empresa anunciou oficialmente o Nest Thermostat nesta segunda-feira (12), mas o radar serve apenas para detecção de movimento. Ele traz controles por toque para ajustar a temperatura de casa, além de integração com Amazon Alexa e Google Assistente.

Nest Thermostat (Imagem: Google)

O radar do Nest Thermostat serve para detectar se tem alguém em casa; se não tiver, ele baixa a temperatura de forma automática para economizar energia. Ruchi Desai, chefe de produto da Nest, explica ao TechCrunch que o produto não usa a tecnologia Soli para detecção de gestos porque isso não se encaixava no perfil dos usuários.

Google Nest Thermostat muda controles

Há uma mudança importante no termostato: seus antecessores nos últimos nove anos tinham um controle giratório nas bordas para ajustar a temperatura e navegar pela interface. No modelo apresentado hoje, isso foi substituído por bordas sensíveis ao toque.

É possível usar comandos de voz para aumentar ou diminuir a temperatura, seja via Alexa ou Google Assistente. E para controle de forma remota, há o app Google Home para Android e iOS.

Com o Quick Schedule, o usuário pode configurar o termostato para ajustar a temperatura em dias e horários específicos. Por sua vez, o Savings Finder sugere pequenos ajustes como forma de economizar energia.

O Nest Thermostat já está disponível nos EUA por US$ 129,99 — é o mais acessível da empresa até agora. Ele é feito de 49% de plástico reciclado e vem em quatro cores (neve, carvão, areia e névoa).

O Google comprou a empresa Nest em 2014 e passou a usar sua marca de forma mais ampla em 2019, em produtos como o Nest Hub Max, Nest Mini, Nest Wifi e o novo alto-falante Nest Audio.

Nest Thermostat (Imagem: Google)

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação