Google Maps permite trocar ícone de navegação no Android

Google Maps dá opção de trocar seta azul por ícone de carro no modo de navegação; recurso já existia no app para iPhone e iPad

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Maps (Imagem: Felipe Ventura/Tecnoblog)
Google Maps (Imagem: Felipe Ventura/Tecnoblog)

Nos últimos dias, a equipe de desenvolvedores do Google Maps resolveu liberar uma pequena novidade para usuários do Android: agora é possível trocar o ícone de seta azul no modo de navegação. Você pode escolher entre três veículos diferentes no app; é bem menos que o Waze, mas é alguma coisa.

Como trocar a seta azul na navegação do Google Maps

São três opções de ícones: um sedã vermelho, uma SUV amarela e uma picape verde. Para escolher um deles, faça o seguinte:

  1. atualize o Google Maps na Play Store;
  2. insira um endereço qualquer e toque em Rotas;
  3. na parte inferior, toque no botão azul escrito Iniciar;
  4. no modo de navegação, toque na seta azul e escolha outro ícone.
Novos ícones no Google Maps para Android (Imagem: Felipe Ventura/Tecnoblog)

Novos ícones no Google Maps para Android (Imagem: Felipe Ventura/Tecnoblog)

O Waze, que pertence ao Google, oferece há anos a possibilidade de trocar o símbolo representando seu carro no mapa: é possível selecionar uma moto, caminhão, carro de corrida e até mesmo o Batmóvel. Espero que essas opções cheguem ao Maps no futuro.

Vale lembrar que a opção de escolher o ícone já existia no Google Maps para iPhone e iPad. O processo é basicamente o mesmo que no Android: insira um destino, inicie a navegação e toque na seta para trocá-la.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados