Início » Negócios » Banggood planeja entregas no Brasil com prazo de uma semana

Banggood planeja entregas no Brasil com prazo de uma semana

Chinesa Banggood já freta voo regular para o Brasil e pretende abrir centro de distribuição em Jundiaí (SP)

Emerson Alecrim Por

Recentemente, o AliExpress expandiu a quantidade de voos fretados da China para o Brasil com o intuito de acelerar as entregas no país. Agora, é a vez da Banggood anunciar uma medida parecida. A ideia é fazer o prazo de entrega para determinados produtos cair para até uma semana em território brasileiro.

Ao contrário do AliExpress, a Banggood não segue um modelo de marketplace, mas o de uma loja de comércio eletrônico convencional, isto é, que atua com estoques próprios. As operações de logística tendem a ser um pouco mais simples para a Banggood, portanto, embora só até certo ponto.

Para acelerar os envios, a loja passou a contar com um voo direto da China para o Brasil recentemente. Só essa medida deve fazer o prazo de entrega cair de 60 dias (em média) para algo entre 15 e 20 dias.

Escritório da Banggood (imagem: Banggood)

Escritório da Banggood (imagem: Banggood)

Mas o plano é diminuir ainda mais esse prazo. Para tanto, a Banggood pretende inaugurar um centro de distribuição na região de Jundiaí (SP) nos próximos meses — provavelmente, no começo de 2021. Os planos originais previam que esse centro entraria em operação ainda neste ano, mas a pandemia forçou o adiamento.

De qualquer forma, as instalações em Jundiaí deverão permitir que a Banggood realize entregas com prazo de até uma semana, dependendo do produto, e envie itens de dimensões relativamente grandes, como eletrodomésticos.

Tamanho empenho não é mero capricho. O Brasil é o segundo maior mercado da Banggood, perdendo apenas para os Estados Unidos. Por aqui, a empresa acumula mais de 726 mil clientes desde 2014, quando passou a fazer envios para o país.

Além de entregas mais rápidas, a Banggood fala em melhorar o suporte ao cliente, principalmente no sentido de diminuir a desconfiança que muitos consumidores brasileiros têm com relação a comprar produtos da China.

A empresa já mantém perfis no Telegram, WhatsApp e redes sociais voltados especificamente aos clientes brasileiros.

Com informações: Exame.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
14 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Lembro quando era o DealExtreme que estava na vanguarda dessa tentativa de acelerar as entregas no Brasil abrindo galpões por aqui.
No fim, acho que eles nunca fizeram isso e ficou por isso mesmo.

@ksio89

Pode fretar milhares de vôos e abrir centenas de centros de distribuição no Brasil, porque o elo fraco da logística aqui continuarão sendo os malditos Correios, notória pelos atrasos, extravios e greves anuais. Da China para cá a encomenda chega até rápido, o problema é a demora na entrega dentro do Brasil.

Tenho uma encomenda da China sobre a qual não há qualquer atualização desde o dia 24/08, muito otimismo da Banggood achar que vão conseguir entregar aqui em um semana.

Emerson Alecrim (@Alecrim)

Nossa, até esqueci que o DealExtreme existe. Quando o dólar estava na faixa de R$ 1-2, comprava por lá com frequência.

Vinicius Andrade (@Toloko)

Pode cre! Tô eu aqui com duas encomendas que paguei a maldita taxa de $15 e tao paradas lá esperando dar cria… empresa vergonha.

@ksio89

Eu não pago mais essa taxa desde que parei de comprar no Ebay. E se cobrarem vou deixar a encomenda voltar, não vou pagar esse despacho maldito e correr o risco dos Correios roubarem minha encomenda e não reembolsarem essa taxa, o roubo é em dobro nesse caso.

Anthony Fernando (@Anthony_Fernando)

Entregar no Brasil em uma semana é moleza. Agora pra entregar na casa do consumidor dentro do prazo, isso eles nunca vão conseguir, pois existe Alfândega e Correios pra atrapalhar.

Hemerson Silva (@Hemerson_Silva)

Frete inicial R, 40 dias úteis é o prazo para entrega após pagamento dos 15 reais,

Hemerson Silva (@Hemerson_Silva)

Banggood consegue, usam o NX-BR que já tem pré-preparo para entrar no Brasil, inclusive quando emite o código, o Minhas Importações automaticamente já puxa. Veja que esses NX-BR são bem velozes.

Vinicius Andrade (@Toloko)

Os 2 começam com U

@ksio89

Ess NX-BR deve pagar os 15 reais, não? Pior é o RV do Ebay, que você não escapa do despacho postal e ainda demoram para entregarem, ou um ou outro.

Hemerson Silva (@Hemerson_Silva)

Não, NX-BR é igual ao epacket, rastreio ponta a ponta. Não paga os 15 reais (a não ser que seja taxado, aí todos pagam).

Hemerson Silva (@Hemerson_Silva)

Mesma regra.

Sérgio (@trovalds)

Bom, não posso reclamar da loja. Última encomenda que fiz chegou em 25 dias corridos (data da postagem até a entrega). Rastreio iniciado com NX.

O programa para cadastrar e rastrear pacotes (da captura de tela) é um BOT do Telegram chamado RastreioBot. Como uso telegram desde sempre, não preciso instalar mais um programa no smartphone só pra fazer o rastreio.


image459×766 127 KB

Júlio César (@Potrinho)

Ultimamente eu ando comprando no Shopee. Não tem tantas marcas, mas dá pra achar bastante coisa útil lá e com frete grátis. Geralmente chega em 30 dias aqui em casa, bem razoável.

Eu (@Keaton)

BangGood que se exploda… tudo que tem na BangGood, tem por 1/3 do preço com AliExpress Direct vocês sabem em qual site.

Exibir mais comentários