Recentemente, o AliExpress expandiu a quantidade de voos fretados da China para o Brasil com o intuito de acelerar as entregas no país. Agora, é a vez da Banggood anunciar uma medida parecida. A ideia é fazer o prazo de entrega para determinados produtos cair para até uma semana em território brasileiro.
Ao contrário do AliExpress, a Banggood não segue um modelo de marketplace, mas o de uma loja de comércio eletrônico convencional, isto é, que atua com estoques próprios. As operações de logística tendem a ser um pouco mais simples para a Banggood, portanto, embora só até certo ponto.
Para acelerar os envios, a loja passou a contar com um voo direto da China para o Brasil recentemente. Só essa medida deve fazer o prazo de entrega cair de 60 dias (em média) para algo entre 15 e 20 dias.
Escritório da Banggood (imagem: Banggood)
Mas o plano é diminuir ainda mais esse prazo. Para tanto, a Banggood pretende inaugurar um centro de distribuição na região de Jundiaí (SP) nos próximos meses — provavelmente, no começo de 2021. Os planos originais previam que esse centro entraria em operação ainda neste ano, mas a pandemia forçou o adiamento.
De qualquer forma, as instalações em Jundiaí deverão permitir que a Banggood realize entregas com prazo de até uma semana, dependendo do produto, e envie itens de dimensões relativamente grandes, como eletrodomésticos.
Tamanho empenho não é mero capricho. O Brasil é o segundo maior mercado da Banggood, perdendo apenas para os Estados Unidos. Por aqui, a empresa acumula mais de 726 mil clientes desde 2014, quando passou a fazer envios para o país.
Além de entregas mais rápidas, a Banggood fala em melhorar o suporte ao cliente, principalmente no sentido de diminuir a desconfiança que muitos consumidores brasileiros têm com relação a comprar produtos da China.
A empresa já mantém perfis no Telegram, WhatsApp e redes sociais voltados especificamente aos clientes brasileiros.
Com informações: Exame.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Lembro quando era o DealExtreme que estava na vanguarda dessa tentativa de acelerar as entregas no Brasil abrindo galpões por aqui.
No fim, acho que eles nunca fizeram isso e ficou por isso mesmo.
Pode fretar milhares de vôos e abrir centenas de centros de distribuição no Brasil, porque o elo fraco da logística aqui continuarão sendo os malditos Correios, notória pelos atrasos, extravios e greves anuais. Da China para cá a encomenda chega até rápido, o problema é a demora na entrega dentro do Brasil.
Tenho uma encomenda da China sobre a qual não há qualquer atualização desde o dia 24/08, muito otimismo da Banggood achar que vão conseguir entregar aqui em um semana.
Nossa, até esqueci que o DealExtreme existe. Quando o dólar estava na faixa de R$ 1-2, comprava por lá com frequência.
Pode cre! Tô eu aqui com duas encomendas que paguei a maldita taxa de $15 e tao paradas lá esperando dar cria… empresa vergonha.
Eu não pago mais essa taxa desde que parei de comprar no Ebay. E se cobrarem vou deixar a encomenda voltar, não vou pagar esse despacho maldito e correr o risco dos Correios roubarem minha encomenda e não reembolsarem essa taxa, o roubo é em dobro nesse caso.
Entregar no Brasil em uma semana é moleza. Agora pra entregar na casa do consumidor dentro do prazo, isso eles nunca vão conseguir, pois existe Alfândega e Correios pra atrapalhar.
Frete inicial R, 40 dias úteis é o prazo para entrega após pagamento dos 15 reais,
Banggood consegue, usam o NX-BR que já tem pré-preparo para entrar no Brasil, inclusive quando emite o código, o Minhas Importações automaticamente já puxa. Veja que esses NX-BR são bem velozes.
Os 2 começam com U
Ess NX-BR deve pagar os 15 reais, não? Pior é o RV do Ebay, que você não escapa do despacho postal e ainda demoram para entregarem, ou um ou outro.
Não, NX-BR é igual ao epacket, rastreio ponta a ponta. Não paga os 15 reais (a não ser que seja taxado, aí todos pagam).
Mesma regra.
Bom, não posso reclamar da loja. Última encomenda que fiz chegou em 25 dias corridos (data da postagem até a entrega). Rastreio iniciado com NX.
O programa para cadastrar e rastrear pacotes (da captura de tela) é um BOT do Telegram chamado RastreioBot. Como uso telegram desde sempre, não preciso instalar mais um programa no smartphone só pra fazer o rastreio.
image459×766 127 KB
Ultimamente eu ando comprando no Shopee. Não tem tantas marcas, mas dá pra achar bastante coisa útil lá e com frete grátis. Geralmente chega em 30 dias aqui em casa, bem razoável.
BangGood que se exploda… tudo que tem na BangGood, tem por 1/3 do preço com AliExpress Direct vocês sabem em qual site.
Eu recorro ao BangGood raramente, recentemente cojmorei 3 sonoff basic Zigbee e na Ali o frete era acumulado. No BG foi um frete pros 3 e saiu mais barato no final.
Como eu disse… AliExpress Direct.
Precisa ter a opção pra usar.
Dá pra filtrar editando o url… :V
Qual parâmetro pra por na url??
Thanks Captain Obvious, mas o banggood é chinês.
Não é tão fácil assim, a Banggood agora emite um aviso na hora da compra, que se você não pagar a taxa e o produto retornar por isso, sua conta será banida
Não tiro a razão da loja, ela não têm culpa da canalhice dos Correios, mas pagar 15 reais por cada encomenda sem ter certeza que serei reembolsado em caso de extravio é revoltante. Só o exemplo do colega acima, se ele não receber os objetos dele já serão 30 reais de prejuízo, imagina vários pacotes perdidos ou roubados?
Mas pelo que falaram, o frete NX-BR não paga os 15 reais, assim como o LB do AliExpress (ePacket), é um alento.