O que é a versão mbasic.facebook.com?

Sem considerar o visual, o mbasic.facebook pode ser uma boa alternativa de acesso ao Facebook, em caso de conexão lenta

Tatiana Vieira
Por
• Atualizado há 1 ano
O que é a versão mbasic.facebook.com

Para quem deseja dar só uma espiadinha no Facebook, economizar no plano de dados, ou para quem possui um aparelho que não é dos mais avançados, existem algumas alternativas de acesso. Uma delas é a versão mbasic.facebook.

Imagine você estar nos confins do mundo, trabalhar com mídias sociais ou precisar acessar algo no Facebook de forma rápida, só que com internet e tempo de acesso limitados. Pois é. Talvez eu tivesse vivido dias mais práticos nas montanhas da China, se tivesse acessado a plataforma via mbasic.

O que é a versão mbasic.facebook.com?

O mbasic é uma das alternativas ou versões móveis do Facebook. Feita para usuários com conexão lenta. De forma, leve e simplificada, faça login no Facebook e tenha acesso aos recursos básicos da versão padrão, sem que cada pequena ação leve uma era para carregar.

Em países em que a proteção de dados funciona de forma mais intensa, como na Alemanha, o centro de aconselhamento ao consumidor se apresenta contra o uso de aplicativos de mensagens. Como isso está cada vez mais difícil em nosso dia a dia, eles indicam o uso das versões limitadas, como a mbasic. A ideia é que, como a versão não é confortável, você faz o que tem que fazer, sem distrações e sai – antes de cair nos encantos da rede.

Como acessar a versão mbasic.facebook.com?

 Você pode acessar a versão mbasic.facebook.com, de forma simples:

  1. Acesse o Google Chrome, Firefox ou o navegador de sua preferência, em seu smartphone;
  2. Acesse o site https:///mbasic.facebook.com;
  3. Se já possui uma conta, faça login ou crie uma conta, preenchendo os dados solicitados.

Caso já esteja logado, você também pode testar clicar no link e visualizar rapidamente sua timeline na versão m.basic. Você também pode salvar a página de login em como favorita no celular – uma espécie de atalho para clicar como se fosse um aplicativo – e salvar o acesso manual. 

Se você não acessa mais sua timeline, mas precisa se comunicar, a solução pode ser mais simples. Basta usar o Messenger iOS e Android para acessar a versão web do Messenger, fazer login e trabalhar de forma mais focada, sem se distrair com a timeline.

Com informações: Nordwest Zeitung e Logines.co.uk.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Tatiana Vieira

Tatiana Vieira

Ex-redatora

Tatiana Vieira é formada em design gráfico e pós-graduada em artes visuais. Integrou a equipe de redatores do Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo sobre Apple, softwares de edição, redes sociais e fotografia. Também conhecida como Etérea, é professora de yoga, viaja o mundo em busca de mais conhecimento e se autodenomina uma "cientista natural".

Canal Exclusivo

Relacionados