Início » Jogos » Doom Eternal de Xbox roda em geladeira da Samsung via xCloud

Doom Eternal de Xbox roda em geladeira da Samsung via xCloud

Doom Eternal está disponível no Game Pass e pode ser usado em outros aparelhos, como Android, por meio do Microsoft xCloud

Felipe Vinha Por

Um vídeo foi publicado no Instagram com Doom Eternal rodando em uma geladeira inteligente da Samsung, por meio do xCloud da Microsoft. Ao que tudo indica, o vídeo é real e usa, basicamente, o sistema Android contido na geladeira para o inusitado resultado.

Doom Eternal roda sem problemas na geladeira, graças ao xCloud (Imagem: Richard Mallard)

Doom Eternal roda sem problemas na geladeira, graças ao xCloud (Imagem: Richard Mallard)

O xCloud é um serviço de streaming de jogos oferecido por meio do Game Pass. Ele permite que jogos de PC (Windows) e Xbox funcionem em aparelhos Android – com a possibilidade de chegar também ao iOS no futuro.

Tudo que o usuário precisa para fazer o xCloud funcionar é ter uma boa conexão com a Internet, assinatura do Game Pass ativa e um dispositivo compatível. Mas, até então, não tínhamos relatos de que ele funcionaria também em aparelhos inusitados.

O vídeo foi registrado pelo usuário Richard Mallard, e publicado em seu Instagram. Ele chega a brincar com a situação, já que rodar Doom em aparelhos inusitados é um meme recorrente na Internet.

Resta aguardar por mais testes inusitados de outros jogos rodando em aparelhos diferentes de celulares ou tablets, já que o Android está presente em uma grande variedade de dispositivos inteligentes e conectados.

Doom no xCloud

Vale lembrar que Doom Eternal está presente no xCloud pois é um dos jogos disponíveis também para o Xbox One via Game Pass. O game pode ser baixado de graça por assinantes do serviço no console e deve chegar para Windows 10 em breve.

Doom é ainda parte da Bethesda, empresa que foi comprada pela Microsoft há algumas semanas, que deve levar outros de seus jogos para o Game Pass, conforme o passar dos meses. Títulos como Skyrim, Fallout 76 e Dishonored são alguns que fazem parte do catálogo da companhia.

O xCloud, por enquanto, não está disponível para o Brasil.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

Me chamem quando rodar nativamente na geladeira.