Doom Eternal de Xbox roda em geladeira da Samsung via xCloud

Doom Eternal está disponível no Game Pass e pode ser usado em outros aparelhos, como Android, por meio do Microsoft xCloud

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Doom Eternal roda sem problemas na geladeira, graças ao xCloud (Imagem: Richard Mallard)

Doom Eternal roda sem problemas na geladeira, graças ao xCloud (Imagem: Richard Mallard)

Um vídeo foi publicado no Instagram com Doom Eternal rodando em uma geladeira inteligente da Samsung, por meio do xCloud da Microsoft. Ao que tudo indica, o vídeo é real e usa, basicamente, o sistema Android contido na geladeira para o inusitado resultado.

O xCloud é um serviço de streaming de jogos oferecido por meio do Game Pass. Ele permite que jogos de PC (Windows) e Xbox funcionem em aparelhos Android – com a possibilidade de chegar também ao iOS no futuro.

Tudo que o usuário precisa para fazer o xCloud funcionar é ter uma boa conexão com a Internet, assinatura do Game Pass ativa e um dispositivo compatível. Mas, até então, não tínhamos relatos de que ele funcionaria também em aparelhos inusitados.

O vídeo foi registrado pelo usuário Richard Mallard, e publicado em seu Instagram. Ele chega a brincar com a situação, já que rodar Doom em aparelhos inusitados é um meme recorrente na Internet.

https://www.instagram.com/p/CGQoq2HpHKS/?utm_source=ig_embed

Resta aguardar por mais testes inusitados de outros jogos rodando em aparelhos diferentes de celulares ou tablets, já que o Android está presente em uma grande variedade de dispositivos inteligentes e conectados.

Doom no xCloud

Vale lembrar que Doom Eternal está presente no xCloud pois é um dos jogos disponíveis também para o Xbox One via Game Pass. O game pode ser baixado de graça por assinantes do serviço no console e deve chegar para Windows 10 em breve.

Doom é ainda parte da Bethesda, empresa que foi comprada pela Microsoft há algumas semanas, que deve levar outros de seus jogos para o Game Pass, conforme o passar dos meses. Títulos como Skyrim, Fallout 76 e Dishonored são alguns que fazem parte do catálogo da companhia.

O xCloud, por enquanto, não está disponível para o Brasil.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados