Início » Jogos » O que fazer antes de vender seu Nintendo Switch?

O que fazer antes de vender seu Nintendo Switch?

Saiba quais precauções tomar e como restaurar os dados de fábrica antes de vender seu Nintendo Switch

Diego Melo Por

Antes de vender seu Nintendo Switch, é recomendável tomar algumas precauções para evitar que informações pessoais continuem guardadas no console. Saiba quais são e o que fazer para deixar seu Nintendo Switch “zerado” para o novo dono.

Nintendo eShop permite cancelar pré-venda de jogos do Switch / Divulgação / Nintendo

O que fazer antes de vender seu Nintendo Switch

Seja qual for o motivo – sua situação financeira mudou, você quer trocar de console, ou simplesmente não tem mais tempo para jogar -, é uma boa ideia garantir que seu Nintendo Switch esteja pronto para ser recebido pelo novo proprietário.

Para isso, você pode reconfigurá-lo para o “estado de fábrica”, ou seja, com as configurações padrão de um console novo. Dessa forma, você também elimina o risco de ter alguma informação pessoal, como nome de usuário, dados do eShop, entre outras, acessadas por outras pessoas.

Nintendo confirma Switch no Brasil em 18 de setembro por R$ 2.999 / Divulgação / Nintendo

O próprio Nintendo Switch oferece essa recurso. Primeiro, você deve certificar-se de estar conectado à internet. Isso é necessário para remover o acesso do console à sua conta no Nintendo eShop.

Caso você termine o processo sem estar conectado à internet, o console permanecerá registrado na sua conta. Você também pode desvinculá-lo pelo site da Nintendo.

  1. Abra as configurações do console (System Settings);
  2. No menu, escolha “System”;
  3. Desça a tela até “Formatting Options”;
  4. Na tela seguinte, escolha “Initialize Console”;
  5. Desça a tela até o final e escolha “Next”;
  6. O Switch se conectará à internet para desfazer o registro do console da sua conta Nintendo. Quando o processo terminar, escolha “Next”;
  7. A tela seguinte é o passo final. Ao selecionar o botão “Initialize”, seu console será formatado para as configurações de fábrica. O que fazer antes de vender seu Nintendo Switch / Reprodução

Terminado o processo de formatação, o console estará pronto para ser vendido com segurança.

Caso você queira restaurar as configurações de fábrica por conta de algum problema no Nintendo Switch, é recomendável, primeiramente, checar o FAQ oficial da Nintendo, já que esta é uma reconfiguração que “zera” completamente o console e pode afetar, inclusive, os saves dos seus jogos.

Se você vender o seu Nintendo Switch e bater “aquela saudade” de jogar de novo, saiba que o console já é vendido oficialmente no Brasil. Por aqui, ele pode ser encontrado com preços a partir de R$ 2.999. A versão Lite, de acordo com a Nintendo, chega só em 2021.

Com informações: iMore

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação