A Apple deu nova vida ao MagSafe, mas não como antes: tal como os rumores adiantaram, a tecnologia, outrora direcionada exclusivamente à linha MacBook, agora faz parte dos atributos da família iPhone 12, anunciada oficialmente pela Apple nesta terça-feira (13).
- Apple vende iPhone 12 sem fone e adaptador de tomada na caixa
- Apple anuncia HomePod mini com forte integração ao iPhone
O MagSafe surgiu em 2006 junto ao MacBook Pro e consiste, originalmente, em um mecanismo de encaixe magnético que faz o conector de energia se soltar caso o usuário tropece no cabo do carregador, por exemplo, o que impede que o notebook seja arrastado e caia.
No iPhone 12, a proposta é diferente. O conjunto de ímãs do MagSafe foi posicionado na traseira do celular para permitir que o usuário conecte facilmente vários acessórios ali, como capas protetoras e até uma carteira de couro com espaço para cartões. De acordo com a Apple, outros fabricantes irão anunciar mais acessórios compatíveis com o MagSafe em breve.
A principal função da tecnologia, no entanto, é aprimorar a recarga wireless no iPhone 12. Com o MagSafe, o usuário poderá conectar o aparelho a um carregador sem fio rapidamente, incluindo modelos de terceiros. A Belkin, marca especializada em acessórios, está entra os parceiros da Apple que devem anunciar carregadores compatíveis (e outros itens).
Recarga sem fio via MagSafe (animação: Apple)
É claro que a Apple anunciou seus próprios carregadores sem fio. Um deles é o MagSafe Charger, que trabalha com 15 W. O outro é o MagSafe Duo Charger, também de 15 W, mas capaz de recarregar um iPhone e um Apple Watch ao mesmo tempo.
De acordo com a companhia, a recarga wireless no iPhone 12 é feita de modo mais eficiente graças ao alinhamento aprimorado proporcionado pelo MagSafe. Isso vai evitar inclusive que o usuário coloque o iPhone sobre uma base para recarregar, mas só perceba tardiamente que o dispositivo não ficou devidamente posicionado.
Nos Estados Unidos, o MagSafe Charger sai por US$ 39. Já as capas compatíveis custam a partir de US$ 49. Até o fechamento deste texto, o preço do MagSafe Duo Charger não havia sido revelado.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
incrivel como em pleno 2020 ainda chamam indução de sem fio , Galera que chama de sem fio podia qualquer dia fazer video mostrando ele carregando sem fio nem no aparelho nem na base nem em lugar nenhum ja que é sem fio
E lá vamos nós…
Por essa lógica, não existe nada sem fio.
Eu não consigo nem usar PopSocket pq já me incomoda o calombo na traseira, se eu comprasse o iPhone 12 iria continuar carregando pelo cabo.
Talvez a única vantagem desse carregador seja não estragar tão rápido quanto o cabo comum, pois é sempre no mesmo lugar que estraga.
Então não existe internet sem fio, porque em algum lugar tem um fio ligado a um roteador.
Nesse caso é sem fio, mas não sem contato, rs