Com Fortnite fora da App Store, a Apple recorreu a outro jogo popular e gratuito para entrar no assunto de games durante a apresentação do novo iPhone 12: trata-se de League of Legends: Wild Rift, usado para promover o poder gráfico do A14 Bionic. Esta é versão para smartphones e consoles do MOBA (Mobile Online Battle Arena) de PC.
- Apple anuncia iPhone 12 com versão Mini e preço a partir de US$ 699
- Apple venderá iPhone 12 com suporte ao futuro 5G do Brasil
League of Legends: Wild Rift (Imagem: Divulgação/Apple)
O iPhone 12 tem o processador A14 Bionic, o mesmo presente no iPad Air deste ano. O componente é fabricado num processo de 5 nanômetros e promete 50% mais eficiência gráfica que a geração anterior, com quatro núcleos para a GPU.
Mesclando isso ao 5G presente em toda linha do iPhone 12, chegamos ao Wild Rift. Para Michael Chow, produtor executivo da Riot Games, este é o “momento perfeito para trazer League of Legends ao iOS” e jogar em qualquer lugar.
Wild Rift no iPhone 12 não é exclusividade
LoL no iPhone 12 não significa exclusividade: qualquer smartphone intermediário poderá rodar o jogo. É até vantajoso para a Riot ter mais jogadores. No entanto, Wild Rift no novo aparelho com A14 Bionic significa melhores gráficos, com mais detalhes e gameplay fluida.
Eu experimentei o jogo em um iPhone 8 Plus (A11 Bionic), em dezembro do ano passado, durante a CCXP 2019, e digo que a gameplay já estava bem suave, não vi nenhum travamento. Os requisitos mínimos são iOS 9 com um A9 (para iPhones e iPads) ou um Android 4.4 com processador quad-core de 1,5 GHz.
Wild Rift foi anunciado em outubro do ano passado, durante a comemoração de aniversário de dez anos de League of Legends. Desde então está em desenvolvimento. A Riot Games estima que seja liberado ao público até o fim deste ano, para smartphones. Sem previsão para a versão de consoles.
League of Legends: Wild Rift (Imagem: Divulgação/Apple)
A Apple está em paz com a Riot, mas disputa com a Epic Games nos tribunais. Fortnite está fora da App Store desde agosto, quando a Epic tentou burlar a comissão de 30% sobre compras in-app. A Justiça dos EUA vai analisar o caso em maio de 2021: ou seja, o jogo deve demorar para voltar ao iOS.
Lembrando que tanto Riot quanto Epic Games pertencem a uma mesma empresa: a Tencent. 🤷🏻♂️
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis