YouTube na web agora segue modo escuro do navegador

O modo escuro do YouTube já existia desde 2017, mas agora ele poderá seguir os ajustes do usuário no sistema operacional do PC

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
YouTube com tema escuro escolhido pelo PC (Imagem: reprodução/YouTube)

YouTube com tema escuro escolhido pelo PC (Imagem: reprodução/YouTube)

O YouTube, que já tinha modo escuro para o desktop, começou a alterar o modo de aparência do site de acordo com a escolha feita no sistema operacional. A novidade funciona na versão web da plataforma de vídeos do Google em praticamente qualquer computador onde for acessado.

Se você é amante de modo escuro em tudo que pode existir neste planeta, como eu, já deve saber que desde maio de 2017 o YouTube permite escurecer a interface de sua versão web. Com o passar dos anos este modo foi evoluindo e faz algum tempo que basta clicar no ícone com o rosto do usuário, para depois escurecer a interface.

A escolha de modo claro ou escuro sempre foi do usuário, sem depender de nenhum ajuste do sistema operacional. A partir de agora a liberdade de propensão continua existindo como antes, mas se o usuário mudar de ideia e trocar o visual dentro dos ajustes do próprio computador, o YouTube seguirá essa decisão.

Tema escuro do YouTube já está liberado para todos

A lista de temas continua no mesmo lugar de antes, em um menu que abre ao clicar no retrato do usuário e que fica no canto superior direito. Lá é só clicar em “Aparência” e escolher entre “Usar o tema do dispositivo”, “Tema escuro” ou “Tema claro”. Nos testes feitos por aqui eu encontrei a escolha do tema do dispositivo em todos os navegadores utilizados.

Também testei em outros computadores de outros usuários, com suas próprias contas e as opções já estavam presentes. Ao menos desta vez o Google parece ter liberado a novidade para todos ao mesmo tempo, não em ondas.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados