WhatsApp testa nova área de suporte dentro do app

Na versão beta, WhatsApp indica que atendimento será realizado no próprio aplicativo, sem a necessidade de enviar e-mail

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O WhatsApp deve liberar uma área de suporte para usuários em suas futuras atualizações. O aplicativo mensageiro começou a testar em sua versão beta uma seção para permitir o contato de usuários que tiveram problemas no serviço. Com o novo canal, será possível enviar uma mensagem e ser atendido diretamente pelo aplicativo.

Nova área de suporte do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Nova área de suporte do WhatsApp (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

A novidade foi revelada pelo WABetaInfo, que compartilhou uma imagem da tela que está sendo testada. Ela mostra que usuários terão um campo de texto para informarem sobre problemas que tiveram com o aplicativo. Após a mensagem ser enviada, o WhatsApp entrará em contato pelo aplicativo para ajudar a resolver a situação.

A página de suporte também oferece a opção para compartilhar dados sobre o dispositivo. A companhia explica que “detalhes técnicos como modelo e configurações podem nos ajudar a responder sua pergunta”. Mesmo que as informações sejam compartilhadas, a empresa não terá acesso a conteúdos como mensagens, arquivos de mídia e status.

WhatsApp tem suporte por e-mail

Atualmente, o serviço já tem uma área de suporte em seu aplicativo, disponível em Configurações > Ajuda > Fale conosco. O contato, no entanto, só é iniciado pelo app. Isso porque, depois de descrever o problema e inserir capturas de tela que demonstrem a situação, o usuário é encaminhado para um serviço de e-mail, onde precisa encaminhar a sua mensagem para support@whatsapp.com.

Com a mudança, o atendimento da empresa deverá ser simplificado, permitindo que tudo se resolva no aplicativo. A nova área de suporte do WhatsApp está sendo testada na versão beta 2.20.202.7 para Android e pode ser liberada para todos os usuários do sistema operacional nas próximas atualizações do aplicativo. Ainda não há informações sobre quando a tela chega ao iOS.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados