Tecnoblog
Início » Jogos » Sony lança update 8.0 para PS4 com novos avatares, Party e Mensagens

Sony lança update 8.0 para PS4 com novos avatares, Party e Mensagens

Com o update 8.0, PS4 recebe novidades e também corta algumas funções, preparando terreno para a chegada do PS5, em novembro

O PS4 recebeu uma atualização para o sistema, na versão 8.0, já disponível para todos os usuários. As principais adições do update incluem mais avatares para personalização de perfil, incrementos na Party e Mensagens e também o fim da Comunidade e Eventos.

Alguns dos novos avatares do PS4 com o update 8.0 (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Mais avatares no PS4

Com a atualização 8.0 os usuários do PS4 ganham acesso a mais avatares, de graça, para configurar em seus perfis. Todos baseados em jogos exclusivos, entre eles Bloodborne, Journey, Ghost of Tsushima, God of War, The Last of Us Part II, The Last of Us Remastered e Uncharted 4: A Thief’s End.

Os avatares são opcionais. Anteriormente o PS4 permitia utilizar também uma foto do Facebook como avatar para amigos próximos, mas a ligação do console com a rede social foi encerrada há dois anos.

Melhorias na Party

A função Party é uma das mais importantes para o multiplayer no PS4. Ela permite que vários amigos e desconhecidos se unam em um mesmo grupo e possam bater papo via texto ou voz, seja no console ou com aplicativos no celular. Agora ela recebe incrementos.

Exemplo de Party do PS4 (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Um deles é a possibilidade de deixar no mudo todos os microfones da Party ao mesmo tempo, diretamente no menu rápido, sem precisar entrar em cada perfil para isso. Além disso, uma mudança na interface integra a Party com a função de Mensagens, sob o nome de Grupos, permitindo um acesso mais rápido e facilitado.

Melhorias e remoções

A atualização também acompanha novidades ruins: as funções de Criação de Evento e Criação de Comunidade Privada foram removidas com a atualização e não será mais possível fazê-las no PS4. As comunidades já existentes, porém, continuarão valendo sem fim determinado.

Por fim, a segurança foi aprimorada: a verificação em 2 etapas do PS4 nos aplicativos será melhorada com a atualização para o PS4 e o controle dos pais fica mais flexível, permitindo mais configurações para pais e filhos.

Reforçando que a atualização já está disponível e, para ter acesso, basta realizar o procedimento de atualização com o PS4 conectado à Internet. As novidades também valerão para o PS5, quando for lançado, em 12 de novembro. O update, inclusive, prepara terreno para a chegada do console.

Com informações: PS Blog.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação