Início » Celular » iPhones 12 Pro têm 6 GB de RAM, enquanto iPhone 12 permanece em 4 GB

iPhones 12 Pro têm 6 GB de RAM, enquanto iPhone 12 permanece em 4 GB

Enquanto os iPhones 11 foram lançados com 4 GB de RAM, nova geração (iPhone 12 Pro e Pro Max) chega com 6 GB de RAM

Darlan Helder Por

A Apple apresentou ontem (13) os novos iPhones 12 e, como de praxe, a empresa nunca revela muitos detalhes de bateria e memória RAM. No entanto, arquivos do Xcode 12.1 beta mostram que o iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max têm 6 GB de RAM, enquanto o iPhone 12 e o iPhone 12 Mini permanecem com 4 GB. Essas informações foram compartilhadas pelo MacRumors nesta quarta-feira (14).

iPhone 12 Pro (imagem: Apple)

iPhone 12 Pro (imagem: Reprodução/Apple)

Além de um processador novo, o A14 Bionic, os novos iPhones topo de linha (12 Pro e 12 Pro Max) podem apresentar um desempenho ainda superior. Note, ainda, que a Apple não fez modificações nas versões “mais em conta”. Tanto o iPhone 12 quanto a sua versão Mini continuam os 4 GB encontrados nos modelos do ano passado: iPhone 11, 11 Pro e 11 Pro Max.

Em maio deste ano, quando circulavam rumores dos aparelhos, a imprensa estrangeira já informava que os modelos poderiam chegar com 2 GB a mais em RAM. Além disso, modificações na memória interna também estavam no radar. Agora, o iPhone 12 e 12 Mini serão vendidos em versões de 64 GB, 128 GB e 256 GB. Já o iPhone 12 Pro e 12 Pro Max serão encontrados em 128 GB, 256 GB e 512 GB.

Preços do iPhone SE, XR, 11, 12 e 12 Pro (Imagem: Apple)

Preços do iPhone SE, XR, 11, 12 e 12 Pro (Imagem: Reprodução/Apple)

Esses 6 GB de RAM também podem explicar o motivo de a Apple ter introduzido recursos exclusivos nos modelos Pro que permitem trabalhos profissionais com o celular. Aqui, em especial, vale mencionar o iPhone 12 Pro com o Apple ProRAW, que deve conquistar muitos profissionais do audiovisual.

Vale ainda lembrar que eles filmam em 4K HDR em Dolby Vision (12 e 12 Mini em 4K a 30 fps, e 12 Pro e 12 Pro Max em 4K a 60 fps).

Os testes são preliminares, mas podemos aguardar novas informações assim que os aparelhos forem testados.

Os iPhones 12 chegam às lojas com tecnologia 5G, novas opções de cores, tela OLED com reforço, scanner LiDAR, entre outras novidades. No mesmo evento, a empresa anunciou o HomePod Mini. Ainda não há detalhes de disponibilidade para o mercado brasileiro.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Banana_Phone

Agora que os modelos comuns tem tela Oled, não vale mais a pena pegar o Pro, essas pequenas vantagens não justificam o preço.

Emanuel Schott (@Emanuel_Schott)

Fiquei um mês com um XR e vendi porque odiei aquela tela pior que Moto G de 2015. Com tela OLED, quem sabe ele se salvaria? Só que ai não valeria a pena comprar o PRO.

Eu (@Keaton)

Por que infernos os iPhones ainda estão com 6GB de RAM enquanto os Android já tão quase em 32GB? hahaha Tenho a impressão que já vi ao menos um Android com 24GB de RAM…

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Porque o iPhone é otimizado ao máximo para não precisar desse absurdo de memória RAM.

As pessoas tem o conceito errado de que mais memória RAM (em excesso) é sempre melhor. Acontece que memória RAM foi feita para estar em uso e não parada sobrando. Isso acaba drenando bateria e consumindo processamento de forma desnecessária.

Se a gente pensar que 4 GB de RAM não é suficiente para um Android intermediário parece inconcebível que seja suficiente para um iPhone recém lançado e top de linha. Mas isso só é possível pela integração de hardware e software.

E ela só colocou 6GB no Pro em razão do LiDAR e do Apple ProRAW.

Eu (@Keaton)

Pois é… como o Google faz dessas? Sério. É absurdo isso. :I