Como conectar fone Bluetooth no Xbox One

Descubra como conectar fone Bluetooth no Xbox One, usando alguns métodos alternativos que permitem contornar as limitações

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 12 meses
Xbox One - Imagem: Corentin Detry/Pexels
Xbox One - Imagem: Corentin Detry/Pexels

É possível conectar um fone Bluetooth no Xbox One e usá-lo para ouvir a trilha dos seus jogos ou conversar no chat, mesmo com console não oferecendo suporte. Existem algumas “gambiarras” que o jogador pode usar, que permitem contornar esse problema. Conheça os macetes e saiba como conectar fone Bluetooth no Xbox One.

É possível conectar fone Bluetooth no Xbox One?

Infelizmente não… ao menos, não diretamente.

O consoles da linha Xbox One possuem Bluetooth apenas para conectar o aparelho aos controles mais recentes; o protocolo não reconhece outros acessórios, como fones de ouvido sem fio.

Uma das alternativas é usar fones de ouvido com fio, pois os controles para Xbox mais recentes trazem uma porta P2 padrão; os mais antigos contam com uma porta USB-A.

Como conectar

No entanto, há alguns métodos para conectar um fone Bluetooth no Xbox One, mesmo que ele não ofereça suporte diretamente. Vamos conhecê-los:

Ronaldo Gogoni / Tecnoblog / menu de conexão Bluetooth da TV LG CX / como conectar fone bluetooth no xbox one
Imagem: Ronaldo Gogoni / Tecnoblog

1. Conectando um fone Bluetooth à TV

Caso seu aparelho de TV possua conexão Bluetooth, é possível pareá-la com seu fone de ouvido Bluetooth diretamente; todo som que sair do aparelho, inclusive o gerado pelo Xbox One, será reproduzido no acessório.

A compatibilidade do recurso pode variar de acordo com o aparelho de TV e fone de ouvido, e nem todo dispositivo pode funcionar.

2. Usando adaptadores

Outra maneira de contornar essa limitação do Xbox One é com acessórios Bluetooth adaptadores, geralmente não-oficiais.

X6 / Adaptador Bluetooth / Divulgação
Imagem: X6 / Divulgação

Tais dispositivos se conectam ao controle do Xbox One pela porta P2 (há também modelos compatíveis com a primeira geração de controles), permitindo parear o fone de ouvido, e habilitam inclusive a função do microfone em headsets.

Como ponto negativo, é preciso carregar o adaptador em uma porta USB ou fonte, e ele não pode ser usado durante a carga.

3. Usando fones compatíveis com Xbox One

Outra opção para conectar fone Bluetooth no Xbox One é usar fones compatíveis, capazes de se conectarem sem fio ao Xbox One via o protocolo de comunicação proprietário, que a Microsoft usa para tais dispositivos.

Dell / Astro A10 / Divulgação / como conectar fone bluetooth no xbox one
Headset Astro A10 (Imagem: Dell / Divulgação)

Esses acessórios, como o Astro A10 acima, também podem ser usados com outros aparelhos, como o PS4 e PCs, mas por outro lado, possuem preços mais elevados.

E o futuro?

A Microsoft tem um histórico de não usar Bluetooth como opção de conexão de dispositivos de áudio, ao afirmar que o protocolo não atende suas exigências de latência; como prova, o Xbox Series X e o Series S também não suportarão o formato.

Assim, as mesmas soluções alternativas que funcionam para conectar fone Bluetooth no Xbox One, servirão nos consoles da próxima geração.

Com informações: Microsoft, Windows Central.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xbox One na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Relacionados