App da Apple TV chega ao Android TV, começando pela Sony

O app do Apple TV em algumas Android TV da Sony permite alugar e comprar filmes, além de assistir o conteúdo do Apple TV+

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
App da Apple TV (Imagem: divulgação/Apple)
App da Apple TV (Imagem: divulgação/Apple)

A Sony anunciou nesta semana a chegada do aplicativo Apple TV em alguns modelos da marca que rodam o Android TV. Com a novidade, o sistema operacional do Google para televisores estreia na lista de plataformas suportadas pela Apple para seu conteúdo em filmes, séries e canais.

O app da Apple TV já existe em outras TVs com outros sistemas operacionais e ele permite acessar serviços da própria empresa, mesmo fora de hardware criado por ela. Dois dos principais usos estão na assinatura do serviço de streaming Apple TV+ e na compra ou aluguel de filmes comercializados pelo iTunes. Tudo isso estará nas mãos de alguns modelos de TV da Sony com Android TV, focando principalmente nos mais novos e excluindo alguns menos caros de 2018 e 2019.

A lista de modelos de televisores da Sony compatíveis com o Apple TV ainda não foi divulgada. A fabricante japonesa apontou apenas um modelo com o recurso garantido e ele é o X900H.

Os Android TV compatíveis da Sony recebem AirPlay 2

Além de acessar o conteúdo transmitido, alugado ou comprado dentro da plataforma da Apple, todos modelos que receberão o app também oferecem suporte ao AirPlay 2 e HomeKit. O AirPlay 2 é uma espécie de Chromecast da empresa da maçã, permitindo o espelhamento de tela de iPhones, iPads, iPods Touch e Macs. Já o HomeKit funciona como hub para casa inteligente, rival do Google Home e do app da Alexa.

O app da Apple TV chegará aos usuários via atualização de software da TV, não por download via Play Store. A promessa da Sony é de entregar o update até o final deste ano. Na concorrência o Apple TV pode ser acessado em TVs da Samsung, LG e em dongles como os da Roku e o Amazon Fire TV Stick.

Com informações: Sony.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados