WhatsApp testa busca de stickers e lança pacote de Baby Shark

WhatsApp libera pacote de figurinhas de Baby Shark no Android e iPhone; versão beta do app testa busca por stickers

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Baby Shark no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WhatsApp)
Baby Shark no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

O meme do Baby Shark virou um pacote de figurinhas animadas no WhatsApp: o pack está disponível a partir desta quinta-feira (15) para usuários no Android e iPhone. Além disso, a versão beta do app começou a testar um recurso de busca por stickers, algo que — surpresa! — o Telegram já tem.

O WhatsApp passou a testar um recurso básico que faz falta: a busca por stickers. Isso está disponível apenas para alguns usuários na versão beta do WhatsApp, segundo o WABetaInfo.

O app adiciona um ícone de lupa na interface de figurinhas, no canto inferior esquerdo da tela. Ao tocar nele, você é levado a uma tela com campo de busca e uma divisão por categorias: amor, saudações, feliz, triste, raiva e comemorar.

A busca por stickers foi adicionada ao Telegram em março de 2018. Na época, o app de mensagens também passou a sugerir figurinhas quando o usuário insere um emoji no campo de texto.

Busca por stickers no WhatsApp Beta para Android (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

Busca por stickers no WhatsApp Beta para Android (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

WhatsApp e Baby Shark

A música Baby Shark já existia faz tempo, mas se popularizou ao redor do mundo com um vídeo educacional produzido pela empresa coreana Pinkfong. Ele foi publicado no YouTube em 2016 e acumula 6,8 bilhões de visualizações, com crianças (e adultos) obcecados pelo “Baby shark, doo, doo, doo, doo, doo, doo”.

Hoje, o WhatsApp lança um pacote de 16 stickers de Baby Shark com reações como “yay”, “no”, “thanks” e, claro, o irritante “doo doo doo”. Você pode baixar o pack fazendo o seguinte:

  1. abra uma conversa qualquer no WhatsApp;
  2. toque no ícone de sticker, ao lado do botão da câmera;
  3. toque no botão (+) no canto direito;
  4. toque em Baby Shark e depois em Baixar.
Baby Shark no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

Baby Shark no WhatsApp (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados