Início » Internet » Google Drive é o primeiro a receber novo ícone do Workspace

Google Drive é o primeiro a receber novo ícone do Workspace

O novo ícone do Google Drive tem cores mais fortes e faz parte do novo visual de outros quatro serviços do gigante das buscas

André Fogaça Por

Os novos ícones para serviços do gigante das buscas começaram a chegar e o primeiro a receber é o Google Drive. O backup em nuvem da empresa pode ter aparecido logo agora justamente pela mudança inserida em seu visual, que é a menos drástica de todas as outras.

Novo ícone do Google Drive (Imagem: reprodução/Google Drive)

Novo ícone do Google Drive (Imagem: reprodução/Google Drive)

Algumas pessoas começaram a receber o novo ícone para o Drive no aplicativo para Android, enquanto outras estão vendo na versão web – eu estou no segundo exemplo, no computador mesmo.

Na minha experiência o novo visual está presente tanto no canto superior esquerdo da página, como no favicon – aquele ícone presente na aba onde a página está aberta. O único lugar onde o emblema antigo ainda persiste está no ícone dentro do menu com nove bolinhas, que exibe todos os serviços do Google e fica ao lado do rosto do usuário, no topo da página.

O Google apresentou novos ícones para diversos serviços no começo deste mês, listando o Gmail, Agenda, Docs, Drive e o Meet. Os novos emblemas foram anunciados junto da mudança do nome do G Suite, que agora é Workspace e também receberá o banho de loja.

O Google Drive tem a mudança mais sutil

Gmail, Google Agenda, Docs, Drive e Meet ganham novos ícones (Imagem: Divulgação/Google)

Em todos os casos os ícones receberam as cores do próprio Google e em tons mais fortes, deixando claro o azul, vermelho, amarelo e verde já presentes na página inicial do buscador. O Meet e Docs apresentam a maior mudança, já que perdem o preenchimento e a cor do emblema antigo, enquanto o Drive é mais sutil e basicamente aumentou a saturação e removeu o fundo branco – agora é transparente.

Com informações: 9to5Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vítor Gomes (@vctgomes)

Já fui um usuário assíduo do Google com o Drive e Gmail, mas desde q a Microsoft lançou o Office 365, cai fora.

A diferença de preço é grotesca, mesmo a Microsoft sendo bem mais lenta q o Google aqui na minha região. Isso além de vários recursos básicos no Office que não devem chegar nunca na suite Google.

Vinicius Vicentini (@ViniciusHVC)

Uma notícia só pra falar que o ícone mudou, que loucura