Google Drive é o primeiro a receber novo ícone do Workspace

O novo ícone do Google Drive tem cores mais fortes e faz parte do novo visual de outros quatro serviços do gigante das buscas

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Novo ícone do Google Drive (Imagem: reprodução/Google Drive)

Novo ícone do Google Drive (Imagem: reprodução/Google Drive)

Os novos ícones para serviços do gigante das buscas começaram a chegar e o primeiro a receber é o Google Drive. O backup em nuvem da empresa pode ter aparecido logo agora justamente pela mudança inserida em seu visual, que é a menos drástica de todas as outras.

Algumas pessoas começaram a receber o novo ícone para o Drive no aplicativo para Android, enquanto outras estão vendo na versão web – eu estou no segundo exemplo, no computador mesmo.

Na minha experiência o novo visual está presente tanto no canto superior esquerdo da página, como no favicon – aquele ícone presente na aba onde a página está aberta. O único lugar onde o emblema antigo ainda persiste está no ícone dentro do menu com nove bolinhas, que exibe todos os serviços do Google e fica ao lado do rosto do usuário, no topo da página.

O Google apresentou novos ícones para diversos serviços no começo deste mês, listando o Gmail, Agenda, Docs, Drive e o Meet. Os novos emblemas foram anunciados junto da mudança do nome do G Suite, que agora é Workspace e também receberá o banho de loja.

O Google Drive tem a mudança mais sutil

Gmail, Google Agenda, Docs, Drive e Meet ganham novos ícones (Imagem: Divulgação/Google)

Em todos os casos os ícones receberam as cores do próprio Google e em tons mais fortes, deixando claro o azul, vermelho, amarelo e verde já presentes na página inicial do buscador. O Meet e Docs apresentam a maior mudança, já que perdem o preenchimento e a cor do emblema antigo, enquanto o Drive é mais sutil e basicamente aumentou a saturação e removeu o fundo branco – agora é transparente.

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados