Twitter fora do ar: app e site não funcionam nesta quinta (15)

Usuários relataram problemas ao utilizar a rede social; Twitter não permite publicações, respostas e retuítes na web e no aplicativo

Ana Marques
Por
• Atualizado há 8 meses
Yucel Moran / Twitter hackeado /Unsplash
Logo do Twitter. (Imagem: Yucel Moran/Unsplash)

O Twitter passa por instabilidade na noite desta quinta-feira (15) e deixa de funcionar para alguns usuários. De acordo com os relatos, a rede social não permite que usuários respondam a tuítes, criem novas publicações ou retuitem posts de outras pessoas nos aplicativos para Android e iOS. Na versão web, o Twitter também parou de carregar a timeline.

O mapa do DownDetector mostra que o problema afeta principalmente países do hemisfério Norte. No entanto, também há focos de instabilidade no Brasil.

O pico de reclamações começou a subir por volta das 18h20min (Horário de Brasília) e no momento de publicação desta matéria já conta com mais de 3 mil reports.

Mapa do DownDetector mostra reports de problemas com o Twitter. (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Mapa do DownDetector mostra reports de problemas com o Twitter. (Imagem: Reprodução/DownDetector)

O comportamento da rede social varia: “Estranho que ainda consigo ver os tts”, reporta um usuário no DownDetector. Outra usuária afirma não conseguir acessar a conta: “Já tentei até mudar a minha senha! Achava que tinha sido hackeada”.

Instabilidade já foi detectada pelo Twitter

De acordo com o site de status do Twitter, a empresa identificou o problema às 18h56min desta quinta, e está “investigando o erro”. Mais informações serão comunicadas em breve.

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.

Canal Exclusivo

Relacionados