Início » Jogos » Vivaldi ganha “rival” do jogo de dinossauro no Google Chrome

Vivaldi ganha “rival” do jogo de dinossauro no Google Chrome

O game para o navegador Vivaldi pode ser jogado com teclado ou com controle físico no desktop ou então na tela do Android

André Fogaça Por

O Vivaldi, navegador baseado no Chromium, resolveu evoluir a ideia de game dentro do browser e adicionou o Vivaldia, um jogo de plataforma com cara de 8 bits e tema cyberpunk. Assim como seu rival do lado do Google, o novo game pode ser jogado tanto no desktop como no smartphone.

Vivaldia, game dentro do navegador Vivaldi (Imagem: divulgação/Vivaldi)

Vivaldia, game dentro do navegador Vivaldi (Imagem: divulgação/Vivaldi)

O que pode ser feito em momentos sem internet? Jogar algum game, tanto que o Chrome tem um endless runner onde um dinossauro precisa pular os obstáculos do caminho. Uma versão turbinada dele foi criada por desenvolvedor terceiro.

Disponível na versão 3.4 do navegador, o Vivaldia é um jogo que bebe da mesma fonte de Cyberpunk 2077. Isso significa aquele olhar futurista dos anos 1980, com neon e tecnologia mesclada aos humanos. Mesmo como um endless runner, onde a tela nunca para de andar para uma direção, é possível controlar alguns movimentos do personagem.

Ele pode ir para frente, voltar ou então pular, além de atirar para cima, baixo ou na diagonal. Você precisa prosseguir no caminho desviando de obstáculos, destruindo inimigos e coletando moedas para aumentar a pontuação final. Outra diferença quando comparado ao jogo do Chrome é que neste o personagem pode levar dano três vezes.

Como jogar no Vivaldi

Para abrir o game, que está dentro do Vivaldi e não necessita de internet para funcionar, você precisa da versão 3.4 do browser. O Vivaldia está disponível para Windows, Mac, Linux e Android, liberando até mesmo para os Chromebooks pelo app baixado na Play Store.

Uma vez instalado o navegador basta colar, sem as aspas, “vivaldi://game” na barra de endereços e entrar. O game pode ser jogado com teclado ou mesmo controle físico.

Com informações: Vivaldi.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

² (@centauro)

“Isso significa aquele olhar futurista dos anos 1980”
Ah, o famoso futuro do pretérito!

E se alguém estiver na dúvida sobre qual é a música que usaram no trailer, é uma versão provavelmente própria do In the Hall of the Mountain King do compositor norueguês Grieg.

DovahShy (@JustMonika)

vivaldi://vivaldia
chrome://dino
edge://surf
FIGHT!

…só falta tu, Mozilla.

Lucas Santos (@Lucas_Santos)

Nessa atualização o que mais gostei foi o temporizador de atualização de página, vai ajudar muito pra quem trabalha com vendas ou outras áreas que precisam ter informações novas com muita frequência.

Douglas Charles Cunha (@Genumano)

Não por causa desse jogo, mas o Vivaldi está de parabéns. Dando um banho em qualquer navegador da atualidade. É o melhor disparado.