Início » Aplicativos e Software » Google lança app do YouTube Music para Apple Watch

Google lança app do YouTube Music para Apple Watch

O YouTube Music no Apple Watch funciona como espelho do que acontece no iPhone; ele chegou antes no watchOS que no Wear OS

André Fogaça Por

Usuários do YouTube Music já podem escutar as canções do serviço de streaming do Google em um Apple Watch. O aplicativo oferece um controle básico de músicas no sistema da Apple para relógios, permitindo até mesmo enviar a música que toca para outro aparelho pelo Cast do Google.

YouTube Music no Apple Watch (Imagem: divulgação/Google)

YouTube Music no Apple Watch (Imagem: divulgação/Google)

A versão do aplicativo que roda no iPhone para aparecer como app do Apple Watch é a 3.88, disponível nesta semana para todos. Com ela o usuário pode controlar o que toca dentro do YouTube Music, além de encontrar suas playlists, álbuns, músicas que foram tocadas recentemente e até a lista de canções que estão disponíveis no modo offline.

App é um espelho do YouTube Music no iPhone

Existe uma pequena limitação deste modo, já que ele não armazena os arquivos no Apple Watch e sim no iPhone – então você precisa lembrar de manter o celular sempre por perto. Mesmo sendo apenas um espelho do que acontece no smartphone, o app para o relógio permite até mesmo controlar em qual ponto da música o reprodutor está, além do dispositivo com Google Cast onde ela é tocada.

O YouTube Music pode ser acessado sem custos no iPhone, mas uma assinatura do YouTube Premium é necessária para o app funcionar no Apple Watch. Outro requisito é que o relógio seja ao menos o Series 3, rodando o watchOS 6 ou superior. Para baixar o app do YouTube Music, basta clicar aqui.

O curioso é que o YouTube Music chegou primeiro no Apple Watch, enquanto a versão para o sistema operacional móvel do Google para smartwatches, o Wear OS, ainda não apareceu na Play Store. Vai entender.

Com informações: 9to5Google.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
2 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vítor Gomes (@vctgomes)

O mais hilário de tudo é q o YouTube Music n tem versão pra WearOS até agora e o Google Play Music está sendo descontinuado, ou seja: o WearOS não terá NENHUM reprodutor de músicas nativo e oficial do Google, enquanto isso, lançam uma versão pra WatchOS