Blizzard diz que StarCraft 2 não terá conteúdo inédito nem suporte ativo

StarCraft 2 não terá mais conteúdo inédito, mas Blizzard vai continuar dando suporte a jogadores e corrigindo erros eventuais

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos
StarCraft 2 não terá mais conteúdo inédito (Imagem: Blizzard)
StarCraft 2 não terá mais conteúdo inédito (Imagem: Blizzard)

StarCraft 2 encerra um ciclo importante. A Blizzard anunciou que o jogo de estratégia não receberá mais conteúdo inédito, após 10 anos de seu lançamento original. O game ainda será atualizado para receber correção de bugs e problemas, mas não espere qualquer grande adição daqui em diante.

A novidade foi publicada pela Blizzard em um post no seu blog oficial. A empresa lembra que deu bastante suporte a StarCraft 2 ao longo anos, incluindo novos modos de jogo, comandantes inéditos para o multiplayer e, claro, balanceamento constante.

A empresa garante que vai continuar dando suporte ao game, com atualizações de “temporadas”, da mesma forma que até hoje oferece conteúdos de correção e apoio a jogadores de títulos mais antigos, como Brood War, expansão do primeiro StarCraft.

Torneios de esports também continuam normalmente, já que StarCraft 2 ainda é considerado um game muito importante para as competições profissionais, em especial na Ásia e Europa, por mais que tenha perdido terreno para outros títulos.

Porém, novos personagens, capítulos, comandantes ou modos de jogo não serão mais lançados. O game ainda será vendido normalmente na Battle.net.

O conteúdo de StarCraft 2

Lançado em 25 de julho de 2010, StarCraft 2 chegou em três partes diferentes, que juntas formam um único game. Os capítulos Wings of Liberty, Heart of the Swarm e Legacy of the Void formam a campanha inteira do game, focando no conflito entre Terrans, Zergs e Protons.

Porém, o grande foco da comunidade de StarCraft 2 está em seu modo multiplayer. O jogo é considerado um dos responsáveis pela expansão dos esportes eletrônicos graças a torneios oficiais, desde sua primeira versão.

É possível jogar contra um outro jogador ou até mesmo em equipes, em um gigantesco mapa onde todos precisam evoluir suas civilizações para derrotar os inimigos com unidades de ataque.

Com informações: Blizzard.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados