iPhone 12 Pro é homologado na Anatel; iPhone 12 Mini tem bateria de 2.227 mAh

Apple homologa iPhone 12 Pro antes do lançamento no Brasil; baterias do iPhone 12 Mini, 12 e 12 Pro Max passam na Anatel

Paulo Higa Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 9 meses
iPhone 12 Pro (Imagem: Divulgação/Apple)
iPhone 12 Pro (Imagem: Divulgação/Apple)

O iPhone 12 Pro só entrou em pré-venda nesta sexta-feira (16) nos Estados Unidos e ainda não tem previsão para ser comercializado no Brasil, mas já passou pela homologação da Anatel. O Tecnoblog apurou que o modelo A2407, referente ao iPhone de 6,1 polegadas com câmera tripla, foi certificado pela agência e está autorizado a ser vendido no país. Baterias de três iPhones novos também estão homologadas.

O código de modelo A2407, que foi homologado na Anatel, se refere ao iPhone 12 Pro que será vendido na maioria dos países do mundo. Ele suporta 4G nas frequências utilizadas pelas operadoras brasileiras, como 700, 1.800 e 2.600 MHz, além de 5G sub-6, inclusive com suporte ao DSS (compartilhamento dinâmico de espectro), adotado por empresas como a Claro.

Não há compatibilidade com o 5G de ondas milimétricas (mmWave), que promete velocidades de download de gigabits por segundo com operação na casa dos 26 e 28 GHz. Essa tecnologia ficará restrita ao iPhone 12 Pro comercializado nos Estados Unidos (A2341), que possui um recorte extra na lateral para comportar a nova antena.

Certificado de homologação do iPhone 12 Pro lista Foxconn de Jundiaí (Imagem: Reprodução/Anatel)
Certificado de homologação do iPhone 12 Pro lista Foxconn de Jundiaí (Imagem: Reprodução/Anatel)

No certificado do iPhone 12 Pro, a fábrica da Foxconn em Jundiaí (SP) é listada como uma das unidades que podem produzir o novo celular. O documento também mostra endereços de linhas de produção na China, onde a Apple costuma produzir os primeiros lotes, além de unidades na Índia. Não é possível determinar se os novos iPhones serão montados no Brasil desde o início; o iPhone 11 já é produzido nacionalmente.

Bateria do iPhone 12 Mini tem 2.227 mAh; iPhone 12 traz 2.815 mAh

Certificado mostra capacidade da bateria do iPhone 12 Mini (Imagem: Reprodução/Anatel)
Certificado mostra capacidade da bateria do iPhone 12 Mini (Imagem: Reprodução/Anatel)

Além do iPhone 12 Pro, a Anatel homologou as baterias do iPhone 12 Mini (A2471), iPhone 12 (A2479) e iPhone 12 Pro Max (A2466).

O documento de certificação obtido pelo Tecnoblog confirma que o iPhone 12 Mini terá um componente de 2.227 mAh, enquanto o iPhone 12 será equipado com uma bateria de capacidade nominal de 2.815 mAh, menos que os 3.110 mAh do iPhone 11. A capacidade da bateria do iPhone 12 Pro Max não foi informada no documento de homologação.

Certificado mostra capacidade da bateria do iPhone 12 (Imagem: Reprodução/Anatel)
Certificado mostra capacidade da bateria do iPhone 12 (Imagem: Reprodução/Anatel)

A Apple promete que o novo iPhone compacto de 5,4 polegadas suporta até 15 horas de reprodução de vídeo, duas horas a menos que o atingido pelo iPhone 12.

Atualizado às 17h27 com imagem da certificação da bateria do iPhone 12.

Receba mais sobre iPhone 12 Pro na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Canal Exclusivo

Relacionados