Sony adiciona suporte a PS5 ao PS Remote Play para Android e iOS

PS Remote Play recebe atualização e prepara terreno para a chegada do PS5; console será lançado em 12 de novembro pela Sony

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Sony adiciona suporte a PS5 ao PS Remote Play para Android e iOS

Remote Play da Sony permite jogar games de PS5 no celular (Imagem: Google Play)

O aplicativo PS Remote Play, que permite jogo remoto com Internet, recebeu uma atualização no Android e iOS, que permite conexão com o PS5. A novidade vem algumas semanas antes do lançamento do novo console da Sony, mas já prepara o terreno para a estreia do aparelho no mercado, em 12 de novembro.

Novidades do PS Remote Play

A atualização foi disponibilizada no Google Play e App Store, e inclui outras novidades além da compatibilidade com o PS5.

São elas:

  • Mudança no design da tela
  • Configuração de botões para PS4 ou PS5 via Remote Play
  • Compatibilidade com Android 7.0 ou superior
  • Compatibilidade com iOS 12.1 ou superior

Vale lembrar que o PS Remote Play é compatível também com controles, neste caso DualShock 4 ou DualSense, para PS4 e PS5, respectivamente. Caso o usuário prefira, pode jogar diretamente com os botões virtuais na tela do celular ou tablet.

Além de uma conexão de alta velocidade com a Internet, o usuário também precisa ter uma conta na PSN e, claro, um dos consoles compatíveis para usar o Remote Play.

A tecnologia difere bastante de aplicativos como Google Stadia ou xCloud, da Microsoft. Aqui não há um streaming de jogos de uma nuvem de dados, mas sim diretamente do console do usuário, sem que seja necessário usar a TV ou estar no mesmo cômodo do videogame.

A página do Google Play também já foi atualizada com as novidades, mencionando PS5 em sua descrição. A página descreve ainda que os aparelhos verificados com o aplicativo são Google Pixel 3 e Google Pixel 4.

Para ter acesso às novidades, basta atualizar o aplicativo no Android ou iOS.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados