Como dar TP no Minecraft

Aprenda o recurso disponível em Minecraft e use o teleporte para se mover por todo o mapa do jogo

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 11 meses
Minecraft (Imagem: Mojang/Microsoft Studios/Divulgação)
Steve, de Minecraft (Imagem: Mojang/Microsoft Studios/Divulgação)

O TP no Minecraft, o comando de teleporte, é um dos mais úteis do jogo, e permite não só se deslocar para qualquer lugar do mapa, como também mover outros jogadores e entidades dentro do mundo. Veja como dar TP no Minecraft e aprenda a encurtar as distâncias no jogo.

O que significa TP no Minecraft?

O TP, ou teleporte, é um comando do Minecraft que faz parte da lista de cheats do jogo. Com ele é possível redefinir a posição de um jogador, seja o próprio ou outro dentro do mundo, ou uma entidade, em qualquer lugar do mapa, usando coordenadas ou subcomandos.

O método permite reduzir o tempo de deslocamento, principalmente em mundos grandes. Ao invés de andar, pode-se cortar caminho, ou trazer para perto um jogador com quem deseja interagir. Abaixo, veja como fazer.

Como dar TP no Minecraft

Tempo necessário: 5 minutos

Os cheats de Minecraft podem ser usados em quase todas as versões do jogo, com exceção de Minecraft Pi Edition, versão livre e gratuita para o Raspberry Pi, voltada ao ensino de programação.

Antes de saber como dar TP no Minecraft, é preciso primeiro verificar se os cheats estão ativos, já que é possível desligá-los ao criar um mundo. Veja detalhes no passo a passo abaixo.

  1. Ative os cheats

    Primeiramente, pause o jogo, vá ao menu de configurações e ative a chave dos códigos;

  2. Abra a tela de chat

    Na sequência, é necessário abrir a tela de chat para conseguir dar o teleport.

    Windows, macOS ou Linux: aperte a tecla “T”;
    PS4, Xbox One e Nintendo Switch: toque no direcional para direita;
    iPhone e Android: toque no ícone de chat;

  3. Use o teleporte

    Por fim, digite o código de teleporte para usar. Por exemplo: “/tp nomedousuario x y z” ou “/tp nomedousuario destino” (sem aspas) e confirme.

Os valores X, Y e Z permitem dar TP no Minecraft. As coordenadas X e Z representam latitude e longitude (valores positivos posicionam o jogador ao sul e leste, e negativos, ao norte e oeste), enquanto o Y determina a altura, sendo 63 o nível do mar.

Por exemplo, o comando “/tp fulano 200 97 100” dá TP para a posição 200 sul e 100 leste, a uma altura de 97.

Já “/tp nomedousuario destino” permite dar TP em um jogador para um lugar específico, como para perto de outro jogador (“/tp sicrano beltrano”). É possível também se teleportar para perto de outro específico (“/tp fulaninho”), ou trazer todos os jogadores para junto de si (“/tp @a @s”).

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Minecraft na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados