Xiaomi mostra recarga rápida sem fio de 4.000 mAh em 19 minutos

Xiaomi apresenta nova tecnologia de recarga sem fio rápida de 80 watts que repõe baterias de 4.000 mAh em somente 19 minutos

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos
Xiaomi revela recarga rápida sem fio de 4.000 mAh em 19 minutos (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Xiaomi revela recarga rápida sem fio de 4.000 mAh em 19 minutos (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A Xiaomi apresentou uma nova tecnologia de recarga sem fio rápida de 80 watts nesta segunda-feira (19). Apresentada como Mi Wireless Charging Technology de 80 W, a novidade é capaz de repor toda a carga de uma bateria de 4.000 mAh em somente 19 minutos ou metade do componente em menos de dez minutos.

Xiaomi revela recarga sem fio rápida de 80 watts

A nova tecnologia da Xiaomi agiliza ainda mais a recarga de baterias sem depender de fio algum. Segundo a Xiaomi, a Mi Wireless Charging Technology de 80 watts precisa de somente 19 minutos para completar um componente de 4.000 mAh, 8 minutos para alcançar metade da carga ou cerca de um minuto para repor 10% da capacidade.

“Espera-se que a introdução da Mi Wireless Charging Technology de 80 W estabeleça uma nova referência, não apenas na área de carregamento sem fio, mas no carregamento como um todo”, anunciaram. “A Xiaomi tem liderado essa tendência ao reconhecer a importância da vida útil da bateria e do carregamento mais rápido para o desenvolvimento futuro de smartphones”.

Os números superam a Mi Charge Turbo de 30 W. Conforme anunciado pela fabricante chinesa em setembro de 2019, a tecnologia precisa de 70 minutos (pouco mais de uma hora) para completar a carga de uma bateria de 4.000 mAh ou 25 minutos para repor a metade da capacidade.

Em agosto, a companhia estreou o Mi 10 Ultra com recarga sem fio de 50 watts. De acordo com a fabricante, a tecnologia é capaz de recarregar a bateria de 4.000 mAh do celular chinês em 40 minutos, sem depender de cabo algum. O telefone ainda conta com carregamento reverso de 10 watts.

Com informações: Android Authority e Xiaomi (Blog)

Receba mais sobre Xiaomi na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados