Google leva novo ícone do Gmail ao app para Android

Gmail para Android começa a receber novo ícone do serviço de e-mail do Google com mais cores e sem o clássico envelope

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Gmail para Android recebe novo ícone (Imagem: Reprodução/YouTube)
Gmail para Android recebe novo ícone (Imagem: Reprodução/YouTube)

O Google começou a liberar o novo ícone do Gmail para Android. A atualização do aplicativo leva o emblema do serviço de e-mail estreado pela companhia no começo de outubro, com mais cores e sem o clássico envelope. A novidade ainda não está disponível para todos os usuários do app para o sistema operacional móvel.

Gmail para Android recebe novo ícone

Conforme apontou o Android Police neste sábado (17), a novidade está disponível na versão 2020.10.04 do aplicativo para Android. Ao realizar o update, que está sendo liberado aos poucos para download pela Google Play Store (play.google.com), os usuários contam com o novo logotipo do Gmail tanto na tela inicial quanto nas notificações no celular.

O novo emblema chega ao Gmail poucos dias após o Google Drive receber o novo ícone do Google Workspace, também com as cores da empresa e sem deixar o clássico triângulo de lado. A companhia norte-americana ainda atualizou os emblemas do Google Agenda e Google Meet.

G Suite vira Google Workspace

O Google revelou novidades para a sua suíte de escritório no começo de outubro. Além do novo nome, que agora passa a se chamar Google Workspace em vez de G Suite, o serviço corporativo é mais integrado e conta com algumas mudanças em seu portfólio.

É o caso dos planos, que foram reorganizados com o anúncio. A partir de agora, a suíte conta quatro modalidades, em vez de três, com preços promocionais a partir de R$ 24,30. O Google Drive ilimitado, porém, não está mais disponível aos novos assinantes do serviço.

Com informações: Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados