Início » Jogos » Top 5 melhores armas de PUBG [Para Iniciantes]

Top 5 melhores armas de PUBG [Para Iniciantes]

Conheça as 5 melhores armas de PUBG para iniciantes e saiba o que carregar e dispensar, para começar no jogo com o pé direito

Ronaldo Gogoni Por

Há uma grande quantidade de armas em PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG), algumas mais e outras menos difíceis de usar, mas nem todas elas são amigáveis para os iniciantes. Pensando nisso, listamos a seguir as 5 melhores armas de PUBG para quem está começando.

PUBG (Imagem: PUBG Corporation/Divulgação) / melhores armas pubg

PUBG (Imagem: PUBG Corporation/Divulgação)

Antes de começarmos, lembre-se disto:

É importante conhecer as melhores armas e equipamentos de PUBG porque alguns dos itens são mais amigáveis para quem está começando no jogo do que outros. Outra coisa importante é escolher bem o que carregar, para não ter que ficar ocupando espaço com o que não vale a pena.

5 melhores armas de PUBG para iniciantes

As 5 armas a seguir estão entre as melhores para quem está começando em PUBG. Conheça-as:

1. S686

S686 (Imagem: PUBG Corporation/Divulgação) / melhores armas pubg

S686 (Imagem: PUBG Corporation/Divulgação)

A escopeta S686 tem curto alcance, longo tempo de recarga e o ponto fraco de só carregar duas balas por vez, mas na hora de um confronto próximo, ela é mortal. Com cano duplo, basta um disparo à queima-roupa para despachar qualquer inimigo que chegue perto demais.

Ao usá-la, escolha acessórios como cartucheiras, que reduzem o tempo de carga e o Choke, que concentra o tiro em uma área menor, aumentando o dano.

2. Vector

Vector (Imagem: PUBG Corporation/Divulgação) / melhores armas pubg

Vector (Imagem: PUBG Corporation/Divulgação)

A Vector é uma submetralhadora (SMG) que causa pouco dano e tem uma capacidade baixa (19 tiros), mas é bem versátil para iniciantes, pois conta com três tipos de tiro: Single (um por vez), Burst (5 tiros rápidos) e Automático.

Por comportar poucas balas, é preciso escolher bem seus alvos. Em curta e média distância, ela é uma arma muito boa para quem está começando em PUBG.

3. UMP45

UMP45 (Imagem: PUBG Corporation/Divulgação) / melhores armas pubg

UMP45 (Imagem: PUBG Corporation/Divulgação)

Sucessora da UMP9, a SMG UMP45 é provavelmente a melhor arma de sua categoria em PUBG, embora não seja simples de controlar como a Vector. Ela também tem os modos Single, Burst e Automático, mas diferente da anterior, pode até ser usada a longo alcance, com um pouco de prática.

Infelizmente, sua capacidade baixa (25 balas, 35 com extensão) forçam o jogador a ser seletivo.

4. M16A4

M16A4 (Imagem: PUBG Corporation/Divulgação)

M16A4 (Imagem: PUBG Corporation/Divulgação)

O rifle de assalto M16A4 pode ser inferior ao M416, mas ele é bem simples de operar a média distância, sendo ideal para eliminar oponentes razoavelmente próximos.

Com o modo Burst ativo, bastam três balas em um disparo para vencer qualquer adversário.

5. Mini 14

Mini-14 (Imagem: PUBG Corporation/Divulgação)

Mini-14 (Imagem: PUBG Corporation/Divulgação)

A Mini 14 é um rifle de precisão semiautomático, que pode ser usado tanto em posição de sniper quanto como rifle de assalto, graças à sua velocidade de disparo. Assim, ela acaba sendo uma arma “dois em um”.

É uma arma excelente para iniciantes em PUBG que querem atingir inimigos de longas distâncias, enquanto aprendem o recurso para depois usarem armas melhores.

O que carregar?

Os itens de PUBG são separados em níveis ou tiers, que vão de 4 a 1. Uma vez que você ficar mais experiente, é bom saber o que vale a pena carregar e o que não é tão útil assim.

Tier 4

A maioria dos itens de Tier 4, como carregadores de saque rápido e acessórios para pistolas e bestas podem ser ignorados.

Bandagens fornecem pouca cura e ocupam espaço precioso no início da partida, mas podem ser úteis perto do final. O mesmo ocorre com latas de gás, molotovs, granadas de fumaça e de atordoamento.

Tier 3

Itens Tier 3 como munições de 12, 9 e .45 mm são úteis, mas não são essenciais. Se você não tiver uma arma compatível com elas, ignore-as, assim como acessórios de escopetas e SMGs. A melhoria para o fuzil AR é uma opção ao compensador, use ou ou outro.

Empunhaduras são bem úteis, mas não é aconselhável deixá-las ocupando espaço.

Combate em PUBG (Imagem: PUBG Corporation/Reprodução)

Combate em PUBG (Imagem: PUBG Corporation/Reprodução)

Tier 2

O Tier 2 reúne itens essenciais. Miras 2x, Ponto Vermelho e Holográfica são muito úteis, bem como energéticos, melhorias para o fuzil de precisão, granadas de fragmentação e munição 7.62 mm.

Esses itens devem ser mantidos no inventário, a menos que você precise de espaço para acomodar melhores.

Tier 1

O Tier 1 reúne os melhores itens de PUBG, que não devem ser ignorados. Miras 4x e 8x, munição 5.56, supressores para AR e fuzil de precisão, kits médicos e analgésicos são prioridade.

E a frigideira?

Frigideira em PUBG (Imagem: PUBG Corporation/Reprodução)

Frigideira em PUBG (Imagem: PUBG Corporation/Reprodução)

Embora não seja uma boa arma, a frigideira tem uma vantagem: por ser indestrutível, ela funciona como escudo, protegendo o jogador de alguns tiros — tanto quanto guardada nas costas quanto empunhada. Mantenha-a se possível, pois ela pode salvar você de algumas situações delicadas.

Com informações: PUBG Wiki, GamesRadar.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação