iPhone 12 é homologado na Anatel e pode ser montado no Brasil

Anatel homologa iPhone 12 com tela de 6,1" e câmera dupla; celular da Apple pode ser montado em fábrica da Foxconn em SP

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iPhone 12 (Imagem: Apple)

iPhone 12 (Imagem: Apple)

A Anatel homologou o iPhone 12 padrão com tela de 6,1 polegadas e câmera dupla: este celular da Apple tem número de modelo A2403 e vem acompanhado por uma bateria de 2.815 mAh, menor que a do iPhone 11. A certificação menciona que o aparelho pode ser montado em uma fábrica da Foxconn em Jundiaí (SP), assim como o iPhone 12 Pro.

O documento de homologação lista diversas fábricas na China e na Índia onde o iPhone 12 pode ser produzido. Ele também menciona a unidade fabril que fica no interior do estado de SP. O iPhone 11, XR e novo SE também são montados no Brasil.

iPhone 12 tem bateria menor que iPhone 11

O iPhone 12 vem equipado com a bateria A2479, que já havia sido certificada pela Anatel e possui capacidade nominal de 2.815 mAh. Para comparar, a bateria do iPhone 11 tem 3.110 mAh.

A homologação também traz a seguinte frase: “o produto não é comercializado com fonte de alimentação”. Como foi amplamente divulgado, a Apple não inclui mais o carregador na caixa dos iPhones: o celular vem somente com um cabo Lightning para USB-C.

Na semana passada, a Anatel homologou o iPhone 12 Pro; os documentos também mencionam que ele pode ser fabricado na Foxconn do Brasil. Além disso, a agência certificou as baterias do iPhone 12 Mini (A2471), iPhone 12 (A2479) e iPhone 12 Pro Max (A2466).

iPhone 12 na Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)

iPhone 12 na Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)

Colaborou: Everton Favretto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados