Google Chrome testa recurso de busca para suas abas abertas

Para ajudar quem costuma navegar com muitas páginas, Google Chrome prepara recurso para pesquisar por abas

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Chrome testa busca de abas (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O Google Chrome conta com um recurso para ajudar quem costuma navegar com muitas abas abertas e não consegue encontrar facilmente a que deseja. Ainda em fase de testes no navegador, a solução permite usar um campo de busca para achar uma página que foi aberta e perdida entre as outras abas.

A opção, disponível somente no Windows, exige algumas mudanças por parte do usuário para começar a aparecer no Chrome. Para exibir a busca de abas, é preciso clicar com o botão direito do mouse no ícone do Chrome no desktop, escolher a opção Propriedades e, na nova janela, inserir “ –enable-features=TabSearch” (incluindo o caractere de espaço) no final do campo Destino.

Em seguida, ao fechar o navegador e executá-lo novamente, a busca ficará disponível com o ícone de uma seta para baixo na barra das abas. Ela também pode ser usada por meio do atalho Ctrl + Shift + E. Ainda não há informações sobre se e quando a opção se tornará oficial no Windows e em outras plataformas.

Google Chrome testa rolagem de abas

Outra mudança testada pelo Google é a opção de rolagem entre abas abertas. O Chrome Canary 88, versão de testes do navegador, ganhou o chamado “Scrollable TabStrip”, que permite ao usuário deslizar as abas para encontrar a página que deseja. A descrição do recurso indica que ele está disponível para Chrome OS, Linux, macOS e Windows.

Não há previsão de quando o recurso será oficializado na versão estável do Chrome. Como ainda se trata de um experimento no Chrome Canary, vale destacar que não há garantias de que ele realmente será liberado.

Com informações: 9to5Google.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados