Início » Aplicativos e Software » WhatsApp para PC pode enfim ganhar chamadas de vídeo e voz

WhatsApp para PC pode enfim ganhar chamadas de vídeo e voz

Versão web do mensageiro pode ganhar recurso em fase de testes já nas próximas semanas; imagens revelam funcionamento

Ana Marques Por

O WhatsApp pode liberar já nas próximas semanas as chamadas de vídeo e voz na versão web do mensageiro. A função já havia sido descoberta em setembro e, ao que tudo indica, pode chegar inicialmente em uma versão de testes para algumas pessoas.

modo escuro no whatsapp web

WhatsApp Web. (Imagem: Reprodução/WhatsApp)

De acordo com as novidades reportadas pelo WABetaInfo, ao receber uma chamada no WhatsApp Web, o mensageiro exibe uma pequena janela, na qual você pode atender ou recusar a ligação.

WhatsApp Web testa chamadas de voz e vídeo. (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

WhatsApp Web testa chamadas de voz e vídeo. (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

O serviço também exibe uma janela (ainda menor) quando é você quem faz a ligação. Nela, é possível observar o status da chamada, encerrá-la, além de ligar/mutar a câmera e o microfone.

Realizando uma chamada de voz no WhatsApp Web. (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Realizando uma chamada de voz no WhatsApp Web. (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

As informações foram encontradas na versão 2.2043.7 do WhatsApp Web, e ainda não estão disponíveis para os usuários. No entanto, alguns ícones com a tag “beta” descobertos indicam que a função pode ser liberada inicialmente em um período de testes.

Além das chamadas de voz e vídeo individuais, o recurso também funcionará em grupos do mensageiro.

Com informações: WABetaInfo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego M. Viegas (@Diego_Viegas)

Interessante ter finalmente esse recurso no PC. Mas, imagina só que saco ter a chamada interrompida a todo instante porque o “telefone está desconectado”. Até um ventinho já faz o WA Web perder a conexão com o aparelho mesmo que ele esteja conectado via wi-fi, o certo seria arrumar isso primeiro.

Thiago Krebs (@Krebs01)

Finalmente, agora só falta rotacionar automaticamente a tela, pra eu não precisar mais ser obrigado a usar o meu celular na mesma posição que a outra pessoa quando estou conversando por vídeo.

Yago G. Oliveira (@yagogabriell)

As vezes meu celular está em modo de economia de energia e ele desativa os dados. Meu whatsapp web fica desconectando. Muito chato isso.

Mickey Sigrist (@Mickey)

Você pode configurar o Android para que o WhatsApp não tenha a conexão de dados interrompida, isso vai manter seu modo de economia de energia funcionando sem cortar a conexão do aplicativo.