Google Assistente poderá tocar podcasts do Spotify e outros serviços

Opção de alterar a fonte dos podcasts para o Spotify no Google Assistente aparece de formas distintas entre alguns usuários

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Google Nest Mini (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Google Nest Mini (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O Google começou a liberar outras fontes para podcasts dentro do Assistente e uma delas é o Spotify. Com a novidade os usuários podem pedir um programa específico em caixas de som inteligente, como a Nest Mini, e a reprodução pode ter origem em outro serviço que não o Google Podcasts.

Se você tem alguma smart speaker com o Google Assistente, como o Nest Mini ou JBL Link Portable, ambos lançados oficialmente no Brasil, já deve saber que escutar podcasts é uma função possível; basta pedir para o Assistente reproduzir o programa, como o Tecnocast. A fonte do áudio sempre é o Google Podcasts, serviço bastante competente e com basicamente qualquer conteúdo disponível.

Google pode estar testando mais podcasts no Assistente

Em uma recente alteração dentro das configurações do Assistente, o Spotify, que vem investindo pesado para ser um hub de podcasts, apareceu como uma das fontes para o episódio escolhido. Os usuários que encontraram o serviço de streaming relatam cenários diferentes: alguns falam que a tela exibe o Google Podcasts e “Nenhum provedor padrão”, enquanto outros dizem que o Spotify também aparece na lista.

Opção para alterar podcasts no Google Assistente (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Opção para alterar podcasts no Google Assistente (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

Eu testei em mais de um aparelho, seja Android ou iPhone, e a opção de fontes para Podcasts aparece em ambos. Ao tocar neste item, uma página com erro 404 do Google é exibida, sem sequer mostrar qualquer lista. Curiosamente a opção para fonte dos podcasts não está nos ajustes do app do Assistente do iPhone, onde eu configuro o serviço padrão de música, mas dentro dos ajustes do app Home.

Como a experiência entre usuários está variando, é bem provável que o Google está liberando a opção para outras fontes em podcasts dentro de uma fase de testes. Inserir o Spotify ou outras fontes no Google Assistente pode ser interessante para manter o histórico de reprodução sincronizado entre plataformas.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados