Início » Celular » Moto G9 Power estaria passando pela Anatel com bateria de 6.000 mAh

Moto G9 Power estaria passando pela Anatel com bateria de 6.000 mAh

Motorola XT2091 pode ser vendido como Moto G9 Power; celular tem recarga de 20 W, câmera tripla e leitor de digitais na traseira

Felipe Ventura Por

Ainda restam alguns meses para 2020 acabar, então a Motorola ainda tem tempo de lançar celulares novos. Documentos de homologação nos EUA, Europa e Japão revelam um celular com número de modelo XT2091 e bateria de 6.000 mAh. A fabricante não confirma, porém este deve ser o Moto G9 Power, e ele já é mencionado pelo sistema de certificação da Anatel para futuro lançamento no Brasil.

Motorola Moto G9 Plus (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Motorola Moto G9 Plus (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Possível Moto G9 Power tem recarga rápida de 20 W

Os documentos da FCC, equivalente americana à Anatel, mostram que o Motorola XT2091 possui uma bateria de 6.000 mAh (número de modelo MC50), carregamento rápido de 20 W, câmera tripla com flash e leitor de digitais na traseira.

De acordo com a FCC, este celular virá em dois números de modelo: o XT2091-3 terá a marca Motorola, enquanto o XT2091-8 vai estrear como um smartphone da Lenovo. Isso aconteceu recentemente com o Moto G9 Play, que adotou a marca K12 Note em alguns mercados.

Isso levanta a suspeita de que o XT2091 também faria parte da família Moto G9, que já conta com os modelos Plus e Play. Devido à capacidade da bateria, esta poderia ser a variante Power.

Motorola XT2091 (Imagem: Reprodução/FCC)

Motorola XT2091 (Imagem: Reprodução/FCC)

O XT2091 também foi flagrado na TÜV Rheinland do Japão e na EEC (Comissão Econômica da Eurásia), que inclui a Rússia e outros países da região. Em ambos os casos, o aparelho traz capacidade de 6.000 mAh e carregamento de 20 W.

O sistema de homologação da Anatel menciona o XT2091-4 no recurso autocompletar. Isso significa que este celular da Motorola está passando por análise mas ainda não foi aprovado; ele deve ser liberado para venda no Brasil em breve.

Possível Moto G9 Power na Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)

Possível Moto G9 Power na Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)

Com informações: GSMArena, Gizmochina.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando