Moto G9 Power estaria passando pela Anatel com bateria de 6.000 mAh

Motorola XT2091 pode ser vendido como Moto G9 Power; celular tem recarga de 20 W, câmera tripla e leitor de digitais na traseira

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Motorola Moto G9 Plus (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Motorola Moto G9 Plus (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Ainda restam alguns meses para 2020 acabar, então a Motorola ainda tem tempo de lançar celulares novos. Documentos de homologação nos EUA, Europa e Japão revelam um celular com número de modelo XT2091 e bateria de 6.000 mAh. A fabricante não confirma, porém este deve ser o Moto G9 Power, e ele já é mencionado pelo sistema de certificação da Anatel para futuro lançamento no Brasil.

Possível Moto G9 Power tem recarga rápida de 20 W

Os documentos da FCC, equivalente americana à Anatel, mostram que o Motorola XT2091 possui uma bateria de 6.000 mAh (número de modelo MC50), carregamento rápido de 20 W, câmera tripla com flash e leitor de digitais na traseira.

De acordo com a FCC, este celular virá em dois números de modelo: o XT2091-3 terá a marca Motorola, enquanto o XT2091-8 vai estrear como um smartphone da Lenovo. Isso aconteceu recentemente com o Moto G9 Play, que adotou a marca K12 Note em alguns mercados.

Isso levanta a suspeita de que o XT2091 também faria parte da família Moto G9, que já conta com os modelos Plus e Play. Devido à capacidade da bateria, esta poderia ser a variante Power.

Motorola XT2091 (Imagem: Reprodução/FCC)

Motorola XT2091 (Imagem: Reprodução/FCC)

O XT2091 também foi flagrado na TÜV Rheinland do Japão e na EEC (Comissão Econômica da Eurásia), que inclui a Rússia e outros países da região. Em ambos os casos, o aparelho traz capacidade de 6.000 mAh e carregamento de 20 W.

O sistema de homologação da Anatel menciona o XT2091-4 no recurso autocompletar. Isso significa que este celular da Motorola está passando por análise mas ainda não foi aprovado; ele deve ser liberado para venda no Brasil em breve.

Possível Moto G9 Power na Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)

Possível Moto G9 Power na Anatel (Imagem: Reprodução/Anatel)

Com informações: GSMArena, Gizmochina.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados