Início » Jogos » Microsoft libera streaming de jogos do Xbox One no iPhone e iPad

Microsoft libera streaming de jogos do Xbox One no iPhone e iPad

Streaming do Xbox One chega ao iOS e já é compatível também com novos consoles, Xbox Series X e Xbox Series S

Felipe Vinha Por

A Microsoft atualizou o aplicativo do Xbox para iOS e agora permite streaming de jogos no iPhone ou iPad, que estava em testes há algumas semanas. Para usar basta atualizar o app no seu dispositivo de preferência, conectar sua conta do console e aproveitar por meio da opção “transmissão”.

Rocket League rodando no Xbox One via streaming no teste do Tecnoblog (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Rocket League rodando no Xbox One via streaming no teste do Tecnoblog (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Streaming de jogos no Xbox

Este sistema de streaming permite que alguém que tenha um Xbox em casa jogue qualquer game ou navegue pelo console por meio do celular. Não confunda com o xCloud, que é uma biblioteca online para jogar via streaming, mas que dispensa um videogame ligado.

A única semelhança, porém, é que as duas tecnologias precisam de uma boa conexão com a Internet. Em testes que realizei, o streaming funcionou bem, mas o console informou que funcionaria ainda melhor se o aparelho estivesse conectado em um cabo de rede, e não utilizando Wi-Fi.

remote play ios

Streaming do iOS estava em testes (Imagem: Microsoft)

É possível ainda usar o streaming do app do Xbox para jogar games fora de casa, desde que o console em casa e o celular fora dela estejam conectados a uma rede de qualidade. Além disso, o sistema também será compatível com Xbox Series X e Series S, quando forem lançados, em novembro.

Na concorrência

Vale lembrar que o aplicativo oficial do PlayStation já permitia streaming no iOS desde 2019 para o PS4. Inclusive, recentemente, o app foi atualizado pela Sony para ser compatível com o PS5, que também chega em novembro.

O funcionamento entre os dois é similar, mas há uma diferença crucial: o aplicativo do PlayStation permite jogar com controles virtuais na tela ou ligar um DualShock 4 via Bluetooh. Já o da Microsoft só te deixa jogar com um controle físico conectado, seja no videogame ou no celular.

Com informações: Engadget.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação