Apple lança iOS 14.1 com suporte ao iPhone 12, iPadOS 14.1 e mais

iOS 14.1 corrige bugs no iPhone e iPadOS 14.1 chega ao iPad; Apple também atualizou alto-falante HomePod

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
iOS 14 (Imagem: Reprodução/Apple)

iOS 14 (Imagem: Reprodução/Apple)

A Apple liberou o iOS 14.1 e iPadOS 14.1 nesta terça-feira (20): esta é a primeira atualização dos dois sistemas desde setembro, quando foi lançada a versão 14. O foco está em corrigir bugs; este também deve ser o software que virá pré-instalado no iPhone 12 e novo iPad Air. A empresa também liberou um update para o alto-falante HomePod.

O iOS 14.1 e iPadOS 14.1 podem ser instalados seguindo o caminho Ajustes > Geral > Atualização de software. Eles corrigem um bug em que os widgets e ícones aparecem no tamanho errado na tela inicial. Além disso, o aplicativo Calculadora não terá mais um problema que impede a exibição de zeros.

Em se tratando de recursos novos, o iOS e iPadOS 14.1 adicionam suporte a reprodução e edição de vídeo HDR em 10 bits no app Fotos. Isso vale para o iPhone 8 e posterior, iPad Pro de 12,9 polegadas (2ª geração) e posterior, iPad Pro de 11 polegadas, iPad Pro de 10,5 polegadas, iPad Air (3ª geração) e posterior, e iPad mini (5ª geração).

O iOS 14 deve ser a versão instalada no iPhone 12 e 12 Pro: ambos os modelos chegarão às lojas a partir desta sexta-feira, juntamente ao novo iPad Air — que provavelmente virá com iPadOS 14.1.

Saiba aqui quais iPhones são compatíveis com o iOS 14, e quais iPads podem instalar o iPadOS 14.

Apple também atualiza HomePod

Além disso, a Apple disponibilizou o HomePod Software 14.1: esta atualização traz o Intercom, recurso que permite falar mensagens através dos alto-falantes instalados na casa, algo semelhante ao Alexa Announcements do Amazon Echo.

Também é possível alterar os apps padrão de música, podcasts e audiolivros. Há ainda algumas melhorias envolvendo a Siri. E esta versão traz suporte ao HomePod Mini, anunciado junto ao iPhone 12. O alto-falante não foi lançado oficialmente no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados