Como saber se alguém está usando o seu WhatsApp Web

Acha que alguém clonou seu WhatsApp? Saiba como ver se alguém está usando o seu WhatsApp Web e a sua conta no computador

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano
WhatsApp (Imagem: Pixabay)
WhatsApp (Imagem: Pixabay)

O WhatsApp oferece a facilidade de usá-lo no computador, com o WhatsApp Web e/ou o Desktop. Com isso, basta escanear o QR Code e sincronizar as mensagens do seu celular com o seu navegador. O lado ruim dessa facilidade é que, se você não sair ativamente do mensageiro, outro usuário da máquina pode espionar suas conversas.

Felizmente, é possível checar em quais dispositivos você está ou esteve conectado e sair de todos os computadores em que o WhatsApp Web está ativo. Veja como saber se alguém não autorizado está usando o seu WhatsApp (na versão Web) pelo navegador. 

Como saber se meu WhatsApp está com Web ativo

No Android:

  1. Toque no meu de três pontos (Mais);
  2. Escolha a opção WhatsApp Web;
  3. Você verá uma lista de aparelhos com sessões ativas;

No iOS:

  1. Toque em Ajustes, no rodapé da tela;
  2. Escolha a opção WhatsApp Web/Computador;
  3. Você verá uma lista de aparelhos com sessões ativas;

Como desconectar seu WhatsApp Web remotamente

Em ambos os casos, você pode:

  • Tocar no dispositivos específico e tocar em “Desconectar” (um por um);
  • Rolar a lista e tocar em “Desconectar de todos os aparelhos”.

Feito isso, qualquer conexão que estava ativa passa a não estar mais e, para que as mensagens possam ser vistas, será necessário escanear novamente o seu código QR.

Observe seu histórico de mensagens e download de mídias

Outra maneira simples de tirar a dúvida se estão usando o seu WhatsApp sem a sua autorização é checar seu histórico de mensagens e downloads de mídias (foto/vídeo).

WhatsApp (Imagem: Pexels)
WhatsApp (Imagem: Pexels)

Basta verificar suas conversas recentes para ver se existem mensagens, áudios, fotos, GIFs ou vídeos enviados em seu nome ou se há alguma mensagem ou áudio que você não leu ou ouviu mas aparece como se estivesse lido ou ouvido. Verifique, também, fotos e vídeos que não foram baixados por você estão nos downloads do WhatsApp.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados